Bairro do Centro Histórico de São José recebe nova iluminação

500 novas luminárias de LED serão instaladas no mês de fevereiro no local.

0
487
Fotos: Jeferson Regis/Secom PMSJ

O bairro do Centro Histórico de São José receberá uma nova iluminação. Serão 500 luminárias de LED com potências entre 60 e 200 watts, que irão substituir as lâmpadas antigas. A instalação iniciou no dia 16 de fevereiro e contemplará 65 ruas da região. Dentre
as características das lâmpadas estão o baixo custo, a vida útil longa, a segurança e a sustentabilidade.

A modernização da iluminação de São José é a continuidade dos trabalhos iniciados em 2021. Segundo informações da empresa Quantum Engenharia, a expectativa é de que os serviços sejam concluídos em até três semanas. A alteração resultará em, aproximadamente, 50% de diminuição do consumo de energia.

A manutenção das lâmpadas é um ato da administração municipal visando a sustentabilidade, reforça o prefeito Orvino Coelho de Ávila. “Trocar as luminárias do bairro Centro Histórico, além de gerar uma economia significativa, vai trazer benefícios para quem passa por ali, pois a luz não é agressiva aos olhos e também não emite poluentes”, afirma o chefe do Executivo.

O serviço de iluminação pública municipal também está atento para falhas. Moradores que observarem lâmpadas queimadas, piscando, acesas durante o dia e apagadas durante a noite podem entrar em contato pelo 0800 645 6405 e solicitar a manutenção. O horário de atendimento é de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h, e o atendimento eletrônico das 22h às 8h.