Bancada Feminina pede ampliação do atendimento na Delegacia da Mulher em São José

Vereadoras Alini Castro e Méri Hang estiveram reunidas com o Delegado Regional da Polícia Civil, Manoel Galeno.

0
256

Finalizando a agenda de visitas e reuniões da semana, a Bancada Feminina da Câmara Municipal de São José esteve com o delegado regional, Manoel Galeno, solicitando a ampliação do atendimento da Delegacia da Mulher (DPCAMI), além de maior efetivo da polícia civil na cidade.

Procuradora Especial da Mulher no Legislativo, a vereadora Alini Castro destacou a importância de o atendimento às vítimas ser realizado também no período matutino. Já a presidente da Câmara, vereadora Méri Hang, se colocou à disposição da PC para juntar forças e pedir maior efetivo em São José. “A segurança pública e o cuidado com a
mulher são bandeiras de todos os parlamentares”, frisou a vereadora Méri Hang após ouvir do Delegado Galeno sobre a necessidade de mais agentes e escrivães para ampliar o horário de atendimento na cidade.

Durante o encontro, ainda falou-se na criação da “Sala Lilás” para atendimento da vítima mulher em todas Centrais de Polícia Civil, além da grande demanda por medidas protetivas, principalmente aos finais de semana.