Bandido que matou policial morre em confronto armado no Norte da Ilha

0
1451

A Polícia Militar de Santa Catarina durante a madrugada de sexta-feira, 11, e sábado, 12, realizou buscas na região do Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, para busca e apreensão do suspeito de assassinato do policial militar, Luiz Fernando de Oliveira, 35 anos, do 21º BPM, ocorrido na tarde de sexta (11)

Segundo a polícia, no momento do ocorrido, no local do confronto armado com o policial militar, que morreu após ser atingido por um tiro de fuzil na cabeça, foram estabelecidos os primeiros procedimentos de gerenciamento de crise, com isolamento do local do crime (servidão Ayrton Senna, bairro Ingleses, Norte da Ilha), delimitação de ponto crítico, cerco primário e cerco secundário.

Após isso, buscas foram realizadas nas residências do ponto crítico, com a autorização dos moradores, mas nada foi constatado. Informação levaram à conclusão dos rastreadores do BOPE quanto à permanência dele em área de mata.

Ao amanhecer deste sábado, equipes de rastreadores do BOPE ingressaram na área de mata, o que resultou em confronto com o criminoso. Ele estava fortemente armado e pronto para o confronto com os policiais militares. Vídeos publicados pelo próprio masculino em rede social demonstram a sua disposição para o enfrentamento contra os PMs.

Com o autor dos disparos contra os policiais, foi encontrado um fuzil AK 47, com três carregadores e farta munição. Além disso, uma pistola com dois carregadores com munições avulsas. O homem também estava em posse de pacotes de dinheiro, com notas de R$ 200 e R$ 100, mas ainda não foram contabilizados. Local está isolado. Samu já esteve no local e constatou o óbito. A PMSC está aguardando a chegada da Polícia de Perícia Criminal e da Polícia Civil.

O criminoso responsável pela morte do policial é natural do Paraná e estava em liberdade provisória.

N O T A D E F A L E C I M E N T O

Aluno Cabo PM 933135-2 Luiz Fernando de Oliveira

É com pesar que a Polícia Militar de Santa Catarina comunica o falecimento do Aluno Cabo PM Luiz Fernando de Oliveira, 35 anos, ocorrido por volta das 19h30min desta sexta-feira (11), no bairro Ingleses, Florianópolis, vitimado em atendimento de ocorrência policial.

Imagem/arte Floripa Mil Grau

O velório ocorrerá no dia 12 de março de 2022, das 9h às 11h, no Cemitério Parque Jardim da Paz, localizado na rodovia João Paulo, bairro Saco Grande, em Florianópolis.

O Soldado Luiz Fernando ingressou para a Corporação em 7 de outubro de 2013 e atualmente exercia suas funções no 21º Batalhão de Polícia Militar. Deixa esposa e uma filha de 7 anos.

“Jamais sejam por nós esquecidos”.

Canção da Polícia Militar de Santa Catarina

LEIA MAIS SOBRE A OCORRÊNCIA DA MORTE DO POLICIAL

É com imenso pesar que a PMSC informa o falecimento do Soldado Luiz Fernando de Oliveira, 35 anos, do 21º Batalhão de Polícia Militar, Florianópolis. O militar faleceu em serviço na tarde desta sexta-feira, 11, em atendimento de ocorrência policial.

A denúncia informava um suspeito armado com um fuzil em uma residência no bairro Ingleses, Norte da Ilha. A guarnição policial militar foi realizar a averiguação da denúncia, e ao adentrar em um terreno de uma casa para encontrá-lo, os militares foram surpreendidos com uma “rajada” de fuzil, atingindo assim, o policial que estava em serviço.

O autor dos disparos fugiu em seguida, logo após troca de tiro com a Polícia Militar. As buscas iniciaram imediatamente.

Policia realiza rondas na região

O Militar ingressou na Corporação no ano de 2013. Em seus nove anos de serviço Policial Militar, o soldado PM Luiz Fernando, deixa um legado por ter sido um profissional dedicado, sempre compromissado com a ordem pública e segurança da sociedade catarinense.

VEJA O VÍDEO DO MOMENTO DO CONFRONTO QUE CULMINOU COM A MORTE DO CRIMINOSO: https://youtu.be/4BTzaIbg0pc

 

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:

Policial militar é morto no bairro Ingleses, em Florianópolis