Bebê de um ano engasgada é salva por soldados na Capital

Mãe, residente no bairro Monte Verde, conseguiu ajuda de um motorista que a levou com a bebê até o 21º Batalhão de Polícia Militar; um soldado PM e um soldado dos Bombeiros Militares socorreram a bebê

0
271
Soldados com a bebê

Um soldado do 21º Batalhão de Polícia Militar, em Florianópolis, e um soldado dos Bombeiros Militares, prestaram auxilio para salvar a vida de um bebê em ocorrência na noite desta segunda-feira (14).

O soldado J. Almeida estava de serviço na sede do 21º Batalhão de Polícia Militar quando foi surpreendido por volta das 23 horas por duas mulheres que carregavam no colo uma bebê desfalecida e pedindo ajuda ao policial.

O soldado de pronto notou que a bebê estava engasgada e iniciou a manobra de HEIMLICH. Enquanto ele realizava a manobra, chegou ao local o soldado Bombeiro Militar, Carneiro. Juntos eles conseguiram fazer com que a bebê volta-se a respirar e o choro dela acalmou a todos.

O Samu foi acionado e prestou atendimento constatando que a bebê estava bem e saudável.

A bebê chama-se Maria Alice de apenas 1 mês de vida. Sua mãe relatou que após o mamar notou um barulho estranho e viu que a bebê não respirava e saiu com ela pelas ruas do bairro Monte Verde pedindo ajuda. Um motorista a levou até o Batalhão, onde foi atendida pelos militares.