Câmara de São José recebe Casan e reivindica melhorias na cidade

Comissão será criada para acompanhar trabalho da companhia em São José.

0
175

Um encontro com representantes da Casan foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de São José na tarde desta segunda-feira, 07 de março. A presidente Roberta Maas dos Anjos e técnicos da Companhia, o prefeito Orvino Coelho de Ávila e vereadores estiveram no Legislativo a fim de solicitar melhorias e investimentos na cidade. Além disso, a presidente da Câmara, vereadora Méri Hang, tomou mais uma providência para dar sequência ao diálogo que vem de longa data.

“Estamos criando uma comissão de acompanhamento das ações da Casan em São José. Essa comissão vai ficar responsável por repassar datas e todas as questões envolvendo a atuação da companhia na cidade”, explicou a parlamentar.

Desde fevereiro de 2021, a atual legislatura da Câmara Municipal apresenta solicitações, realiza encontros e aprova projetos para facilitar o trabalho da Casan em São José. No entanto, segundo o prefeito Orvino Coelho de Ávila, o contrato pode ser rompido se as
obras não forem entregues no tempo acordado.

Assuntos discutidos na reunião:

* Programa “Trato pelo Rio Araújo”, de conscientização ambiental, onde a Casan passa de casa em casa para ver as ligações de esgoto. Será lançado neste ano, no aniversário da cidade, em 19 de março.

* Revitalização da estação elevatória de Barreiros. Mais de 4 milhões de reais foram investidos, evitando obstruções.

* Estação de tratamento de esgoto de Potecas também foi discutida. A presidente da Casan falou da inovação que será feita no local, tornando esta estação a maior do estado. Ainda sobre o local onde hoje está a estação de Potecas, a Casan vai recuperar a área e entregar ao município para que seja usada pela população.

* Outro assunto abordado foi o rompimento de adutoras e a falta de água em São José.