Câmara Municipal de São José condecora 19 novos cidadãos honorários

Sessão Solene foi alusiva ao aniversário de 272 anos da cidade

0
607
Em noite de emoção, reconhecimento e homenagens, a Câmara Municipal de São José agraciou, nesta sexta-feira, personalidades pelo trabalho desenvolvido em prol da cidade. Todos receberam o título de Cidadão Honorário Josefense.

A Sessão Solene ainda marcou o retorno do Legislativo ao Theatro Adolpho Mello, o mais antigo de Santa Catarina, após sua reabertura em 2020. “A escolha pelo local da cerimônia foi uma forma de valorizar a arte e a cultura de São José”, destacou a presidente da Câmara, Méri Hang. Na chegada, os convidados foram recepcionados pelo artista josefense, Ney Platt, ao som de violino.

Durante a Sessão Solene, os parlamentares entregaram, cada um, o certificado da maior honraria josefense. Ao todo, foram reconhecidas 19 pessoas com larga vivência em prol do desenvolvimento comunitário. Entre eles estava o Diretor-Geral da PRF, Silvinei Vasques.

“A história mostrou todas as dificuldades que São José passou, com o desmembramento de várias regiões que viraram outras cidades, mas ninguém baixou a cabeça. Cheguei aqui com 23 dias, na rua Heriberto Hulse, em Barreiros, depois Bela Vista quando, aos 13 anos, já saía a pé para trabalhar”, recordou Silvinei, que ainda enalteceu os demais condecorados da noite, a quem representou em sua fala. “Cada um desses 19 homenageados tem sua histórias. São empresários, profissionais da saúde, educação e assistência social, professores que continuaram na luta. E a gente chegou até aqui. Para alguns demorou um pouco essa data, mas chegou. Hoje, somos josefenses, porque fomos reconhecidos, mas valeu a pena”, completou.

Já o prefeito Orvino Coelho de Ávila destacou a importância do reconhecimento do Legislativo. “É prova de que o trabalho foi feito, deu resultado e estava certo. São José só é o que é graças ao trabalho de muita gente e vocês fazem parte disso”, citou.

Por fim, a presidente da Câmara Municipal de São José, vereadora Méri Hang, destacou o avanço da cidade nos últimos anos. “Antes considerada dormitório, agora é a quinta economia catarinense. São José se destaca em todos os sentidos, desde a indústria de base, consumo, serviço até a tecnologia de ponta”, disse.

Homenageados
– Bruno Leopoldo Stahlhofer ✅
– Daniel Dos Santos ✅
– Élio Ferreira Dos Santos ✅
– Ellen Prim Campos ✅
– Elzi Felisberto Maciel ✅
– Flavio Antônio Boemcke Bernardes ✅
– Francisco Cleibson Dias Anute ✅
– Ícaro De Mello ✅
– Jair Philippi ✅
– João Ernani Leal ✅
– José Marciel Neis ✅
– Kelson Carlos Santos Pinto ✅
– Luiz Carlos Dos Santos ✅
– Luiz Fernando Verdine Salomon ✅
– Manoel José Da Silva ✅
– Márcio Roberto Dos Santos ✅
– Marcos Lopes Da Silva ✅
– Silvinei Vasques ✅
– Vilmar Alflen ✅

A concessão do título de Cidadão Honorário josefense foi instituída pela resolução número 0663, de 7 de março de 2022, lida e aprovada em plenário na sessão ordinária do dia 7 de março.

Conforme o texto da resolução, o título será concedido àquele que, não sendo natural de São José, tenha se destacado nas atividades sociais, políticas, culturais, administração pública ou privada, elevando o nome do município.