CATI de São José retoma atividades em abril

Atividades remotas contemplavam os idosos durante o período.

0
364
Foto: Divulgação Secom/PMSJ

Com o avanço da imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai retomar as atividades presenciais do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) em abril.

A partir do dia 28 de março a equipe iniciará os contatos telefônicos com os idosos já contemplados no sorteio de vagas do Edital de 2019, para a confirmação da matrícula.

Entre os dias 04 e 22 de abril, haverá a recepção presencial dos idosos no CATI para a formalização das vagas e a entrega dos documentos. Neste dia, os usuários serão informados sobre as datas que iniciam as atividades.

Nesse momento, a Secretaria de Assistência Social está fazendo os últimos ajustes do prédio, para poder recepcionar os idosos que estão há dois anos realizando as atividades de casa pelos grupos de whatsapp.

“Agradecemos a paciência dos idosos que cederam seu espaço de lazer e atividades para que as equipes de saúde de São José salvassem tantas vidas. Agora, estamos fazendo melhorias para que o retorno às atividades seja especial”, explica a secretária de Assistência Social, Norma Warmling.

Ainda, o CATI estará promovendo oficina de livre demanda, que está sendo organizada pela equipe, para que mais idosos participem das atividades presenciais no local.