Como superar a traição? Veja as dicas selecionadas

Aprenda a lidar com a dor e seguir em frente

0
342

Ser traído é uma sensação terrível para qualquer pessoa, podendo provocar traumas e uma dor que pode demorar anos para curar.

Entretanto, algumas atitudes podem ser feitas que auxiliam na superar uma traição. No primeiro momento, você deve sentir gratidão.

Pode parecer estranho, mas a gratidão demonstra que você superou a traição, e isso irá permitir com que você possa semear novas relações, sem ficar remoendo sobre a traição.

Para isso, faça um exercício mental de positividade, e que toda mudança é positiva para sua vida.

Em seguida, encare de uma vez por todas os sentimentos. Se você está magoada e ferida, tentamos descontar tudo isso em outra pessoa, brigando, discutindo com familiares, e amigos.

Entretanto, você deve entender a dor como algo necessário, porém passageiro, respeite o seu momento, sem tentar silenciar ou esconder suas emoções.

Também, busque fazer atividades que te distraiam que seja prazerosa para você, evitando ficar a todo tempo pensando no parceiro que te traiu, buscando conhecer novas pessoas, para poder conversar e ampliar seu círculo de amizades.

Como por exemplo, você pode conhecer um meu  patrocínio, que é um tipo de relação sem cobranças e sem muito compromisso.

Além do mais, evite ficar entrando nas redes sociais dessa pessoa, pois isso pode te fazer mal, e prejudicar sua superação, levando a ansiedade e até a depressão.

E caso ele tente entrar em contato, evite ficar respondendo e trocando mensagens caso você ainda esteja magoada.

Por fim, se for necessário busque ajuda de um profissional como o psicólogo. Só ele é capaz de te guiar e ouvir de forma correta, para entender suas necessidades e ajudar a lidar com as dores e feridas.

Se dê um tempo, para se conhecer mais, e só quando achar que está pronta, entre em outro relacionamento, sem se jogar de cabeça!