Conheça os artistas selecionados no Edital 2022 da Fundação Cultural BADESC

Os quatro projetos selecionados vão integrar o calendário expositivo deste ano da instituição.

0
323
Fundação Cultural BADESC fica no Centro de Florianópolis - crédito Juliano Zanotelli

Audrian Cassanelli (O Filho da Soja), Giba Duarte (Prólogo Sobre Experiência Coletiva), Jan M.O. (Dileção-Direção (ou afetos transpostos)) e Shayda Cazaubon Peres, junto das artistas Lorena Galeri, Bruna Ribeiro, Daniela Vicentini e Elisa V. Queiroz (MEIO), foram
selecionados e aprovados no Edital 2022 da Fundação Cultural BADESC. A seleção foi realizada na tarde da sexta-feira, 11 de março de 2022, durante uma videoconferência entre os integrantes da comissão selecionadora.

Todos os projetos selecionados vão integrar o calendário expositivo de 2022 da Fundação e a apresentação dos trabalhos será realizada no Espaço Fernando Beck.

Ao todo, foram inscritas 138 propostas que foram avaliadas pela comissão formada pela doutoranda em artes visuais, Carolina Ramos, curador e historiador Fernando Boppré e Mia Ávila, diretora de artes do Museu de Artes de Blumenau (MAB).

Para a decisão, a comissão levou em consideração questões poéticas, a pluralidade de linguagens e os pontos de vista dos projetos apresentados. Além disso, a viabilidade da execução dos projetos de acordo com o espaço expositivo oferecido pela Fundação, também foram analisadas.

A diretora geral da Fundação, Margaret Waterkemper, pontua que a seleção deste ano teve uma abrangência estadual. “Foram selecionados projetos de todas as regiões de Santa Catarina, são propostas de artistas residentes em Florianópolis, Palhoça, Joinville, Criciúma e Chapecó”, destaca.

E caso algum dos artistas aprovados não possa participar, a comissão elencou dois projetos como suplentes, conforme estava descrito no Edital.

A equipe da Fundação fará contato com os selecionados para definir a ordem das exposições e fará a divulgação na imprensa e no site e redes oficiais da Fundação. No entanto, a primeira exposição inédita de 2022 já tem data definida para abertura, será
em 7 de abril.

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. As visitações podem ser feitas de segunda a sexta, das 13h às 19h.