Corrida Chão da Cidade movimentou o centro da cidade no aniversário de Florianópolis

Trajeto priorizou pontos turísticos e históricos da Capital.

0
481
Corrida Chão da Cidade - por Renato Gama

Cerca de 500 pessoas participaram da corrida Chão da Cidade, já tradicional na agenda de comemorações do aniversário de Florianópolis, festejado nesta quarta-feira (23). Organizada pelo Núcleo Setorial de Assessorias Esportivas da Associação Empresarial
de Florianópolis (ACIF), compreendeu trajetos de 5 km e 10 km, com a rota passando pelos principais pontos turísticos e históricos do centro da Capital. A largada foi às 7h, na cabeceira insular da ponte Hercílio Luz, no Parque da Luz.

“É mais um estímulo para a prática de esportes na cidade, dentro da proposta de cuidados com a saúde e em prol do bem viver de Floripa, que está de parabéns. Sem contar o resgate histórico promovido pelo percurso”, comentou Rodrigo Rossoni, presidente da entidade. A corrida teve apoio da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal, da Polícia Militar de Santa Catarina e do SESC. “Uma grande parceria que promoveu o lazer saudável, resgatando também nossa história. Começou com o pé direito a série de eventos alusiva à data”, ressaltou Carlos Alberto de Araújo Gomes, secretário municipal de Segurança Pública, que também participou da competição.

Ronaldo Urbano, de 74 anos, elogiou o evento. “A organização está de parabéns. A sinalização estava perfeita e tenho certeza de que este dia ficará gravado na memória de todos os envolvidos”, garantiu. Com 79 anos, Antônio Vitor Vieira cumpriu o trajeto de 5 km em pouco mais de 30 minutos e resumiu o espírito da corrida Chão da Cidade. “Comecei a correr aos 45 anos e aconselho a todos jovens a praticar esportes. É vida, é saúde”, sintetizou.