Educação de São José vai esclarecer dúvidas sobre Bolsa Educação

Edital de credenciamento de creches privadas prevê aquisição de mais de 800 vagas na Educação Infantil

0
399

A Secretaria Municipal de Educação de São José vai realizar na terça-feira (15), às 16h, reunião para detalhar o edital nº 001/2022/SME para credenciar instituições educacionais privadas para atendimento em Educação Infantil de crianças na faixa etária de 0 a 3 anos. O encontro, voltado para os dirigentes de creches privadas, será no Auditório Sul da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Prefeitura de São José (Avenida Acioni Souza Filho, 403, 1º andar, Centro, São José).

O edital faz parte do Programa Bolsa Educação (Lei nº 6.102/2021) para que o Município possa adquirir vagas em instituições e escolas da rede particular de ensino, situadas no Município, com a finalidade de distribuí-las na exata medida das vagas faltantes na rede pública municipal de ensino.

Conforme edital, está prevista a contratação de 811 vagas para o atendimento de crianças de 0 a 3 anos, 11 meses e 29 dias na Educação Infantil. As vagas foram contabilizadas a partir da lista de espera resultante do último edital de novas matrículas.

As instituições educacionais privadas interessadas em participar do credenciamento deverão apresentar a documentação e a proposta técnica até 6 de abril, das 13h às 19h, no Setor de Licitações da Secretaria Municipal de Educação de São José, localizada na Avenida Acioni Souza Filho (Beira-Mar de São José), 403, 1º andar, Centro, São José.

Informações adicionais e esclarecimento de dúvidas podem ser solicitadas pelo e-mail: licita.sme@pmsj.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 3381-7450.