Encontro de Beleza reúne profissionais do segmento no CDL Tech

Evento contou com a participação dos especialistas José Ramos e Isaías da Silva.

0
443
Crédito (fotos): Jhonath Ribeiro/CDL de Florianópolis

O núcleo de Beleza, da CDL de Florianópolis, promoveu o “Encontro de Beleza” sobre gestão descomplicada para o segmento com os convidados José Ramos e Isaías da Silva. O evento contou com a participação de 25 empresários na noite da última segunda-feira, (21), no espaço de inovação, CDL Tech.

O coordenador-geral do Núcleo de Beleza, Mauro Izolani, abriu o encontro recepcionando os convidados e apresentou o grupo que existe há mais 10 anos.  “Os empresários do nosso segmento precisam unir forças. Assim podemos apagar os ‘incêndios’ que surgem e conseguir vencer todos os obstáculos”, comentou.

Para dar início ao encontro, o palestrante experiente, José Ramos, ministrou no primeiro momento sobre “gestão”. O especialista explicou o gerenciamento e administração que o empresário necessita obter no negócio local, além dos sinais de alerta que surgem no segmento: falta de controle e resultado, investimento do dinheiro, sobrecarga de trabalho, receio de perder a equipe e, ações de marketing e vendas com pouco resultado.

Ramos pontuou os pilares de gestão para o empresário do seguimento de Beleza. “Liderança, planejamento, gerenciamento de pessoas, financeiro e marketing, são os pontos primordiais para mudar ou melhorar o processo administrativo do Salão de Beleza”, afirmou.

Já no segundo momento, o palestrante Isaías da Silva, contou passo a passo da trajetória e os compromissos da empresa Keune. “Acreditamos que devemos fazer a nossa parte para que o mundo seja melhor e que as pessoas possam viver felizes”, comentou. 

Silva ainda contou os benefícios que a empresa proporciona. “Cursos presenciais, show nacionais e internacionais, produtos e especializações, além dos treinamentos sobre a convivência ambiental para os profissionais cabeleireiros, são os ‘carros-chefes’ da instituição”, finalizou.

A empresária Rosangela Barbosa, participou do encontro e ficou encantada com a ação do núcleo. “Estou levando do evento mais experiência e o quanto é importante a valorização dos funcionários para poder fazer o bom trabalho, além da consciência de que os cabelereiros, esteticistas, entre outros profissionais, precisam se unir para terem mais força para lutar pelo segmento”, parabenizou.

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br 

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis