Feira de Orgânicos retorna para o local de origem neste sábado (19)

CDL de Florianópolis participa da reunião de alinhamento com feirantes

0
467

Realizada desde agosto de 2015 entre o Largo da Alfândega e o Mercado Público, a Feira de Orgânicos foi realocada nos últimos três anos para o canteiro da Paulo Fontes devido a revitalização do espaço público.

Com o término das obras, esses feirantes ainda aguardavam pelo retorno ao local de origem, que ocorrerá neste sábado, (19), a partir das 7h, no espaço entre o Largo da Alfândega e o Mercado Público. A Feira de Orgânicos é realizada duas vezes por semana, quarta-feira e sábado, das 7h às 13h.

De acordo com o gerente de Articulação e Negócios da CDL de Florianópolis, Hélio Leite, a feira conta com a participação de seis feirantes no local, entretanto, expõem produtos de mais de 30 produtores da Grande Florianópolis.

A iniciativa, além de estimular o consumo de produtos de origem saudável, visto que os feirantes são 100% certificados, propicia a todos a compra direta desses produtos”, explica Leite.

Ainda de acordo com Leite, a busca por alimentos e hábitos mais saudáveis tem aumentado significativamente, e na feira é possível encontrar uma variedade de frutas, verduras e hortifrútis livres de agrotóxicos e com preços acessíveis.