Homicídios em Palhoça e São José e roubo seguido de sequestro em São José

Em Palhoça, um homem foi encontrado morto nu em uma lixeira; segundo autores do assassinato, ele teria praticado um estupro; Em São José um homem morreu a tiros em um mercado e um casal foi sequestrado na Beira-mar de São José

0
909

O Setor Policial foi movimentado nesta quinta-feira (17) nos municípios da Grande Florianópolis. A Polícia Militar atendeu dois casos de homicídio, sendo um em Palhoça e outro em São José e um caso de roubo seguido de sequestro em São José.

No município de Palhoça, às 8h30min, o 16º Batalhão da Polícia Militara atendeu no bairro Pinheira, uma ocorrência de homicídio.

Um homem de 53 anos, (possui i-PEN, passagens policiais por lesão corporal, dano, violação de domicílio, ameaça e violência doméstica) foi espancada por outro homem de 47 anos, (sem passagens policiais) e uma mulher de 43 anos, (sem passagens policiais).

O homem foi encontrado morto e nu em uma lixeira. Os autores foram localizados horas depois e informaram que agrediram a vítima pois o mesmo teria estuprado a mulher.

ASSASSINATO EM SÃO JOSÉ

Já em São José o 7º BPM atendeu um segundo homicídio às 19h50, no bairro Forquilhas. A vítima é um homem de 41 anos, (possui i-PEN, passagens policiais por disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, desobediência, ameaça, invasão de propriedade, receptação, furto, roubo).

Segundo a polícia, ele estava em uma mercearia quando um homem não identificado entrou armado e efetuou disparos de arma de fogo contra ele. A vítima tentou correr, mas não conseguiu e morreu no local.

AMEÇAS PODEM TER SIDO MOTIVO DE MORTE

O detalhe da ocorrência é que no período da tarde (horas antes do homicídio) foi gerada ocorrência, no mesmo local, por disparos de arma de fogo e que o possível autor dos disparos teria sido o homem assassinado mais tarde. Foram feitas buscas no local e nada de ilícito foi encontrado.

Ainda durante a tarde foi gerada mais uma ocorrência de ameaça, onde novamente o homem que morreria mais tarde estaria ameaçando sua vizinha e teria efetuado disparos de arma de fogo contra sua residência. A guarnição da Polícia Militar esteve no local. Foi realizado o boletim de ocorrência, mas a família vizinha havia saído do local por medo.

Minutos depois, ocorreu o fato que resultou na morte. Segundo populares, o provável suspeito é um homem que é irmão da vizinha que foi ameaçada e teve sua casa danificada. Ele ainda não foi preso.

ROUBO SEGUIDO DE SEQUESTRO

Um roubo seguido de sequestro foi registrado pelo 7º Batalhão da Polícia Militar às 6 horas desta quinta (17), no bairro Ponta de Baixo, em São José.

As vítimas são um homem de 47 anos, (sem passagens policiais) e mulher de 32 anos, (passagem policiais por ameaça e lesão corporal).

Eles estavam na Beira-mar de São José quando três homens armados anunciaram o assalto e adentraram no veículo pertencente ao homem.

Com o veículo eles transitaram com as vítimas por cerca quatro horas, sempre mantendo as vítimas sob ameaça. Em seguida os bandidos levaram os autores à residência do irmão de uma das vítimas. Lá foi subtraído uma espingarda calibre 32, espingarda calibre 556, R$ 24.000,00, celulares e documentos.

As vítimas foram liberadas e posteriormente o veículo foi localizado. Até o momento os autores não foram encontrados.