Mutirão em Forquilhinha atrai 400 pessoas a programas sociais

Cadastro permite que as famílias recebam auxílios como Bolsa Família, ID Jovem, Casa Verde e Amarela, entre outros

0
419

No mutirão do Cadastro Único (CadÚnico) realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro de Forquilhinha no início do mês, 400 pessoas se habilitaram para participar dos programas do Governo Federal. Com o cadastro, o munícipe pode participar de programas sociais, como Bolsa Família; ID Jovem; Programa Casa Verde e Amarela; Carteira do Idoso e etc.

O mutirão que abriu as comemorações dos 272 anos de São José admitiu o cadastro de 165 das 285 pessoas que buscavam o CadÚnico. Pelo menos 70% dos atendimentos pertenciam ao CRAS de Forquilhinhas e 23% de famílias provenientes de outros locais.

Desse total habilitado, 91 foram destinadas ao Programa Auxílio Brasil (PAB); 31 para o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no INSS; 22 cadastros para manutenção do Benefício de Prestação Continuada (BPC); seis cadastros para bolsa de estudo; cinco cadastros para Tarifa Social de Energia Elétrica; três cadastros para regularização de área de ocupação; 02 cadastros para auxílio-natalidade; dois cadastros para viagem interestadual; 01 cadastro para concurso público e 01 cadastro para outros benefícios.

LISTA DE ESPERA

Além dos 165 cadastrados, há uma lista de espera com 108 famílias, que serão agendadas para outra ocasião; 13 famílias não tinham os critérios necessário, portanto não conseguiram se cadastrar e 19 famílias com atendimento prioritário não compareceram. É importante lembrar, que cada programa tem um requisito diferente, para ser integrado.

Podem se inscrever no cadastro Único, famílias em que a renda mensal por pessoa seja de até meio salário mínimo e renda mensal familiar total de até três salários. Confira mais informações sobre quem pode se beneficiar do cadastro, por meio do site do Governo Federal.