Parque dos Sabiás e Escola Municipal do Meio Ambiente celebram 22 anos

Fundação promove dia 28 atividades ligadas à educação ambiental para marcar aniversário

0
260

No calendário de aniversário dos 272 anos de São José, destaque fica por conta, no próximo dia 28, das comemorações dos 22 anos do Parque Ambiental dos Sabiás e Escola Municipal do Meio Ambiente. A programação promovida pela Fundação de Educação e  do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável prevê diversas atividades  até às 16h, ligadas à educação ambiental, como  ecoterapia,  plantio de árvores,  aplicação de oficinas, entre outras atrações, no próprio Parque dos Sabiás.

INAUGURAÇÃO DO HORTO BOTÂNICO

Ainda dentro das comemorações de aniversário do município, foi inaugurado dia 18  o Horto Botânico, uma amostra do Horto Florestal, anexa à Fundação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. A iniciativa envolve plantio de árvores de pequeno porte, plantas frutíferas e ornamentais, que posteriormente serão doadas aos munícipes.

A ideia do Horto anexo à Prefeitura é atrair os cidadãos que resolvem pendências no centro administrativo para o espaço, que disponibiliza  estufa, com direito a uma imersão sobre conteúdos sustentáveis.