Prefeitura de São José emite certificados do Serviço de Inspeção Municipal

Certificação é conferida a estabelecimentos que beneficiam e comercializam produtos de origem animal

0
430

O comércio em São José conta com diferentes tipos de produtos e oportunidades. Com o intuito de garantir a qualidade dos derivados de origem animal que são comercializados, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, regido pela Lei Complementar Nº 82 de 21/11/2017, conta com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Na última segunda-feira (14), a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Rose Bartuckeski, fez a entrega do certificado SIM ao empreendimento Schwein, que está localizado no bairro Sertão do Maruim.

“O município tem evoluído em inúmeros procedimentos para o empreendedorismo, da facilidade e da rapidez aos processos. E queremos cada vez mais poder propiciar essas melhorias para os josefenses, pois é um atrativo para a criação de novos negócios”, ressalta a secretária Rose.

Representando a empresa, Eloiza Schwein, conta que a empresa é familiar e busca sempre a qualidade nos produtos que comercializa. “Nós somos uma empresa familiar, artesanal. Queremos trazer qualidade no produto que gente oferece. Com isso, conseguimos acompanhar o processo nesse modo e, a partir de agora, crescer e não perder essa essência, mantendo a proposta de comer bem e de maneira mais saudável, sem perder o sabor”, conta.

Estiveram presentes na entrega do certificado o marido de Eloiza, Rodrigo Freitas, e o médico veterinário Leonardo Barbosa, responsável técnico do estabelecimento.

SIM em São José

Com 12 estabelecimentos ativos no município, sendo sete de carnes e derivados, quatro de pescados e produtos derivados e um leite e seus derivados, o SIM registra e fiscaliza os estabelecimentos.

Os produtos de origem animal são carne e seus derivados; pescado e seus derivados; leite e seus derivados; ovo e seus derivados; mel, a cera de abelhas e seus derivados.

O Serviço registra, regulariza e faz a fiscalização dos produtos, a fim de garantir a segurança e a qualidade dos alimentos que chegam ao consumidor.

Para conseguir o certificado, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento pelo e-mail: [email protected].