Prefeitura inaugura reforma da Biblioteca Municipal Barreiros Filho, no Continente

Espaço conta com acervo de mais de 30 mil livros e tem estrutura acessível para pessoas com deficiência

0
538

Na tarde da última quarta-feira, 23 de março, a Prefeitura de Florianópolis, por meio das secretarias de Educação e do Continente, inaugurou a obra de reforma da Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho. A festa de inauguração contou com corte de bolo de aniversário da cidade, recreação para crianças e atendimento ao público.

O espaço, que teve a reforma estrutural feita pela Secretaria de Educação e o mobiliário feito pela Secretaria do Continente, ganhou ampliação no acervo de livros e conta agora com mais de 30 mil títulos para todas as idades, preferências e necessidades. Mais do que uma biblioteca, o prédio reformado ganhou também salas de aula da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), sala de dança, de cursos, de artesanato, auditório, áreas de leitura e um novo setor infantil.

“A biblioteca é uma ferramenta importantíssima para a educação. Com esse espaço 100% reformado, com tudo novo e um acervo gigante de livros, sabemos que estamos levando oportunidade para quem quer buscar conhecimento.” afirma o prefeito Gean Loureiro.

A reforma incluiu ainda adaptação na estrutura para torná-la totalmente acessível, desde a calçada até a parte interna, que conta com rampa de acesso ao segundo piso, elevador e banheiro adaptado. A administração da Biblioteca fica a encargo da Secretaria do Continente e o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22.