Prefeitura da Capital realiza 1º mutirão do novo programa de castrações nesta quarta (6)

Foram 105 animais de moradores da comunidade cadastrados. Amanhã, a partir das 8h também serão disponibilizadas 30 fichas

0
178

Os moradores da Vila União, no Norte da Ilha, serão os primeiros beneficiados do novo programa de castração da Prefeitura de Florianópolis, por meio da secretaria Municipal de Saúde. O cadastramento prévio foi realizado na última semana e nesta quarta-feira será o dia de levar os cães e gatos cadastrados para realizarem as cirurgias no mutirão.

Foram 105 animais de moradores da comunidade cadastrados para esta primeira etapa do Mutirão de Castração da prefeitura.

Amanhã, a partir das 8h também serão disponibilizadas 30 fichas de cadastramento para quem não conseguiu ir nos dias anteriores. O interessado deve residir na Vila União e levar documento com foto, CPF, comprovante de residência e, no caso de amanhã, já leva o animal.

Os próximos locais por onde o Mutirão vai passar serão divulgados toda semana semana. Nesta quarta (6) a prefeitura fará a divulgação da próxima comunidade que será contemplada, para que os moradores possam realizar o cadastro prévio.

Programa de castração

A Prefeitura de Florianópolis fez a contratação de 5 mil castrações realizadas por meio de uma unidade móvel, que irá até comunidades identificadas previamente pela Diretoria de Bem-estar Animal (Dibea) para fazer a cirurgia nos animais cadastrados pelos tutores, munícipes de Florianópolis.

Essa iniciativa irá beneficiar, principalmente, localidades com grande volume de animais sob responsabilidade de tutores de baixa renda, que apresentam impossibilidade de levá-los até a sede da Dibea. Além da castração, todos os animais receberão microchipagem. A Dibea já realiza uma média de 300 castrações por mês na sede do Itacorubi.