ETE João Paulo passa por nova etapa de concretagem de tanque aerador

A nova ETE será responsável por atender os bairros João Paulo, Monte Verde, Saco Grande, Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, na região Norte da Ilha

0
364

Estação de Tratamento de Esgoto do João Paulo encontra-se em uma nova etapa de concretagem para construção do segundo tanque aerador da unidade. Os aeradores são estruturas de tratamento que fazem a decomposição da matéria orgânica do efluente sanitário que chega à estação.

A concretagem do tanque de aeração 02 será realizada em duas etapas: laje de fundo e paredes. Apenas nesta primeira fase serão utilizados cerca de 340 m³ de concreto, equivalentes a 43 caminhões betoneira. O tanque de aeração 01 segue em fase mais adiantada de construção, com laje e paredes da câmara aerada já estruturadas. Outras unidades de tratamento, como decantadores, desaguador mecanizado e pátio de lodo, seguem em fase de fundação.

A nova ETE será responsável por atender os bairros João Paulo, Monte Verde, Saco Grande, Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, na região Norte da Ilha. As obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário (SES) Saco Grande tem investimento de R$ 103,7 milhões, com recursos já garantidos com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).