Florianópolis ganha espaço para expor sua produção de moda

Floripa Runway inaugura como plataforma de conexão e exposição de quem faz, veste e pensa a moda na região.

0
234

O lugar de Florianópolis no mapa do mundo da moda. Parece uma missão um tanto ousada, mas não faltam argumentos para apostar que a Capital Catarinense conhecida pela alta produção em tecnologia e pelo belo recorte geográfico, tem também potencial para conquistar espaço de destaque na cena global.

É o que acreditam Darci Jr e David Lee, sintonizados neste propósito e envolvidos com o novo projeto que nasce na cidade: a Floripa Runway. Uma loja que vai além das marcas que exibe nas araras tanto no ambiente físico quanto digital. O jovem empresário Darci, estudante de Administração, é apaixonado por moda desde a tenra idade.

Já David, no auge da sua experiência profissional de três décadas no mercado norte-americano, ficou fascinado quando avistou – pelos próprios olhos – os encantos da Ilha da Magia. A energia, vibração e personalidade da urbe o lembrou de alguns dos melhores destinos do mundo como Austrália, Havaí, Califórnia, Espanha e outros países do Velho
Continente. As afinidades de olhar e desejos comuns nortearam a Floripa Runway, que inaugura no dia 22 de abril, a partir das 18h, na nobre área da Beira-mar Norte.

“O conceito do projeto se baseia em sustentabilidade, orgânico moderno e na moda que Floripa vive e produz. A moda reflete a identidade de uma cultura e queremos traduzir esse jeito de ser, viver da e na cidade. Nosso objetivo é fornecer uma plataforma para conexões, exposições de trabalhos de estilistas do Estado. Fomentar a troca de experiências,
informações, comportamento”, explicam os empreendedores.

Do conceito à prática

Runway significa passarela. A palavra não compõe o nome do negócio em vão, com projeto arquitetônico assinado pelo escritório Haus Arquitetos. No segundo andar da loja fica uma passarela de 3,60 metros, onde vão ocorrer os desfiles e encontros de grupos mais íntimos. Desde estilistas, influenciadores até times menores que desejam apenas experimentar os looks na companhia de amigas/os. O pavimento funcionará com parcerias e também para apresentar as coleções das 12 marcas que compõem o portfólio no estilo High Casual.

As criações de Zen, Tulle Jour, Carlota Costa, Amapô Jeans, Bebela Jeans, Lofty, Morina, SHW Tricot, Sabine Arias, Lolu, Pierre Cardin e Lee ocupam o primeiro solo. A curadoria é de Darci, que quer impressionar especialmente no atendimento primoroso. “Queremos criar uma relação com a/o cliente. Somos uma loja cuidadosa no pós-venda, interessada em proporcionar experiência em todos os detalhes, de forma pessoal e personalizada. Nosso interesse é criar relações”, complementa Darci.

A abordagem será replicada no físico e no digital, seja no site ou no perfil do instagram @floriparunway  Mulheres com perfil contemporâneo, na faixa etária entre os 20 a 50 anos, moradoras da redondeza e outras localidades, que buscam looks casuais com a possibilidade de modelos mais conceituais estão no radar da loja.

SERVIÇO

O que: Inauguração Floripa Runway

Quando: 22 de abril

Horário: das 18h às 22h

Onde: Rua Arno Hoeschel 301, Florianópolis

Instagram: @floriparunway