Florianópolis reduz para 60 anos a idade da vacinação de idosos contra Influenza

Além de pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde também podem se vacinar contra a Gripe

0
380

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, reduziu para 60 anos ou mais a faixa etária de vacinação a contra Influenza. Além deste grupo, profissionais de Saúde também poderão ser vacinados contra a Gripe.

A vacinação é imprescindível para a entrada nos meses mais frios. Nos locais também será ofertado a vacinação contra Covid-19, visando completar o esquema vacinal de quem ainda não tomou todas as doses recomendadas.

Além da vacina de Influenza, os profissionais de saúde também poderão receber vacinas contra Febre Amarela e Sarampo. Este público será vacinado em seus postos de trabalho, caso atuem em Hospitais, ou nos pontos de vacinação. Confira os detalhes:

Pontos de vacinação:

Das 9h às 16h:

– Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC);
– Secretaria do Continente;
– Antigo Aeroporto;
– Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira.

Centros de Saúde conforme o horário habitual de cada Unidade:

– Todos os Centros de Saúde também irão ofertar estas vacinas (com exceção da de Covid-19 que é conforme divulgação diária). Apenas dois Centros de Saúde não terão ofertas de vacinas contra Influenza, Sarampo e Febre Amarela, que são os Centros de Saúde da Costa da Lagoa e Sapé.

A documentação para profissionais de saúde receberem os imunizantes é mesma que a utilizada na vacinação para Covid-19. Todas as informações estão no site: covidometrofloripa.com.br/.