Inovação é tema da reunião do Conselho Deliberativo da CDL de Florianópolis

Moacir Marafon foi o convidado na noite da última terça-feira, (12).

0
403

Para falar sobre os desafios da inovação em empresas estabelecidas, o conselho deliberativo da CDL de Florianópolis recebeu o CEO da Softplan, Moacir Marafon. O encontro superou a expectativa na noite da última terça-feira, (12), no espaço de inovação CDL Tech.

De acordo com Marafon, inovar é o grande desafio diário, principalmente nas empresas estabelecidas. “Para implementar a inovação o primeiro passo é pensar, preparar, motivar e reconhecer os profissionais, além de ensinar as metodologias e processos de inovação”, contou.

Com 31 anos de atuação, a Softplan está presente em todos os estados brasileiros e em países da América Latina e nos Estados Unidos. A empresa conta com mais de 2,4 mil colaboradores para atender os mais de oito mil clientes.

Segundo Marafon, o negócio local que não inova dificilmente estará no futuro. “As empresas são como organismos vivos: nascem, crescem, amadurecem e entram no risco da morte. A única forma de fugir desse risco é com o novo ciclo de inovação para empresa”, explicou.

Outro ponto importante que o empresário ressaltou foi que os desafios das empresas para inovar não são apenas de momento, são constantes. “A inovação é um mundo de incertezas. É necessário o empresário acreditar, saber e aceitar que iniciativas podem dar erradas, mas precisa perseverar e insistir”, pontuou. 

Por quase uma hora os conselheiros ouviram atentamente os ensinamentos do empreendedor com as valiosas dicas de inovação. Para o empresário Milton Bordin, o encontro serviu como inspiração. “A palestra com o Marafon foi importante e motivadora. Fica mais provado que existem processos determinados por um software, mas quem faz as coisas acontecerem são as pessoas”, elogiou.

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br 

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis