Ironman retorna depois de 2 anos a Florianópolis e movimenta atletas de 21 países

Evento consagrado na capital tem apoio da Prefeitura de Florianópolis e já registra grande ocupação hoteleira

0
708

Triatletas que desafiam os próprios limites. Os mais de 1.700 competidores, que fazem parte da elite do triatlo mundial, já estão prontos para a etapa do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis. A primeira prova da série será neste fim de semana, dia 24/04, na Praia dos Ingleses.

Os atletas farão o percurso de 1.900 metros de natação, 90 km de ciclismo e uma meia maratona de 21,1 km. O evento conta com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, que está atuando diretamente na organização, infraestrutura e no setor de mobilidade, com a disposição dos agentes de segurança para melhor fluidez do transito, no dia da competição.

Retorno da economia

Conhecida como a capital do triatlo no país, Florianópolis mais uma vez será palco da abertura do circuito IRONMAN no Brasil. Após dois anos de impedimentos de realização de eventos pelo mundo, devido a pandemia, a etapa marca o retorno da competição.

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, que apoia a retomada dos eventos presenciais, se consolida mais uma vez como cidade sede de uma etapa internacional, trazendo à tona a movimentação econômica e hoteleira para a capital.

Além dos atletas que competem e dos familiares que são acompanhantes, diversos turistas, apaixonados pelo esporte, vêm para Florianópolis para conhecer e prestigiar o evento mundial. Dessa forma, a rede hoteleira no norte da ilha já registra mais de 90% de ocupação e o centro da capital também já contabiliza mais de 70% dos quartos reservados.

O que comprova a importância da retomada dos eventos para o setor econômico. “Depois de quase dois anos muito difíceis, a área de eventos tem voltado a respirar. Os eventos são muito importantes para a economia da cidade. Cada evento contrata fornecedores, em sua totalidade ou maioria, locais. Os participantes gastam dinheiro aqui: em meios de hospedagem, no transporte, no entretenimento, na alimentação, no comércio. Evento gera trabalho e gera renda”, afirma o Superintendente de Turismo de Florianópolis, Vini de Luca.

Segurança e alterações de trânsito

Serão ao todo 25 agentes, da Guarda Municipal de Florianópolis, envolvidos na operação, para o melhor funcionamento da etapa do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis.
O trânsito na capital sofre alterações no domingo, das 04h30 às 11h30, conforme demonstrado na arte.

SERVIÇO:
O que: Etapa Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis;
Quando: Domingo, 24/04;
Onde: Praia dos Ingleses (Norte da Ilha);
Valor: Gratuito.

VEJA MAIS SOBRE O TRÂNSITO NO DIA DA PROVA:

Prova do Ironman 70.3 causa alterações no trânsito da Capital no domingo (24)