Jornada Sul Brasileira de Cirurgia Plástica homenageia personalidades que fizeram diferença e história na saúde

Além de conteúdo científico sobre o tema central "Face e Nariz", a programação destaca o trabalho de pessoas que contribuíram com a saúde no Brasil. Cerimônia será nesta sexta-feira (29), às 10h, no Jurerê Beach Village

0
465
Ex-governador Jorge Konder Bornhausen será homenageado pelo trabalho dedicado à erradicação infantil no Brasil

A atuação e dedicação que impactam na saúde do coletivo. Poucas pessoas sabem sobre os protagonismos que fazem/fizeram história na medicina e mudaram a perspectiva de vida muito além das fronteiras dos estados e país. Alguns deles serão reconhecidos e homenageados durante a programação da 37a Jornada Sul-Brasileira de Cirurgia Plástica, que começa nesta quinta-feira (28) e vai até o sábado (30), no Jurerê Beach Village, em Florianópolis.

Na sexta-feira (29), às 10h, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica de Santa Catarina (SBCP/SC), que promove o evento focado nos temas e técnicas da “Face e Nariz”, realiza a cerimônia que irá contar com a participação de cirurgiões de todo o Brasil e também de algumas partes do mundo. O presidente da entidade em Santa Catarina, Zulmar Accioli, destaca a importância deste momento, de contar essas histórias e revelar seus protagonistas.

Serão homenageados na manhã o ex-presidente do SBCP (SC) Carlos Casagrande, Carlos Oscar Uebel, a cirurgiã plástica Ana Zulmira Diniz Badin;  o médico cirurgião Renato da Silva Freitas, o médico Joel Felippe Sperg Barcellos e o médico Marco Aurélio Loles Gamborgi. Ainda entre os condecorados estará o o ex-governador de Santa Catarina, Jorge Konder Bornhausen, pela importância do trabalho e dedicação pela erradicação da paralisia infantil no Brasil.

“Não é hábito da SBCP homenagear não cirurgiões plásticos, porém pela importância da erradicação da paralisia infantil,  Jorge Konder Bornhausen é um dos únicos na história a receber uma homenagem sem ser cirurgião plástico. Na medicina temos muitas trajetórias de dedicação que pavimentaram a técnica e ética, de iniciativas que afetam nossas vidas de forma direta e indireta. Essa solenidade é uma forma de reconhecer e prestar os devidos agradecimentos a todo legado em construção”, comenta Zulmar Accioli.

A 37a Jornada Sul-Brasileira de Cirurgia Plástica é composta por uma série de atividades: Encontro Internacional dos Residentes de Cirurgia Plástica do Cone Sul, conferências, mesas redondas, fórum internacional, painéis de debate, homenagens a quem fez história e diferença no coletivo. A programação completa pode ser conferida no site: https://sbcpeventos.org.br/

SERVIÇO

O que: 37a Jornada Sul-Brasileira de Cirurgia Plástica

Tema: Face e Nariz

Quando: de 28 a 30 de abril

Onde: Jurerê Beach Village

Site: https://sbcpeventos.org.br/