Primeiro Circuito Guga Open começa nesta sexta (29) com programação gratuita

Confira o cronograma completo de atividades para toda a família, no Costão do Santinho, durante todo o final de semana

0
566
Costão do Santinho - Mar aérea email

O primeiro Circuito Guga Open chega para abrir a retomada de grandes eventos esportivos na cidade, com três dias de programação gratuita e aberta ao público. Criado para resgatar o convívio familiar em torno do tênis e do beach tennis, o torneio terá mais três etapas ao longo do ano: em São Paulo, Curitiba e Fortaleza, para depois reunir os campeões e vice-campeões nas “Finals”, cujo local ainda será anunciado.

Nos dias 29, 30 de abril e 1º de maio as quadras do complexo do Costão do Santinho receberão 437 atletas de todas as idades. São 17 categorias para homens, mulheres e crianças em diversos níveis, focando na confraternização e menos na performance esportiva – um final de semana para toda a família se divertir.

“A ideia do Guga Open é trazer o máximo de famílias possível. É colocar a galerinha para jogar e, depois dos jogos, brincar, como fazíamos nos clubes. Queremos que a pessoa passe o dia no evento, se divirta com os amigos e não só compita. A competição faz parte, mas a ideia é oferecer uma bela experiência e, de preferência, com muita risada”, celebra Rafael Kuerten, Presidente do Grupo Guga e irmão do grande campeão, que mais uma vez empresta seu nome para o fomento da cultura do tênis no Brasil.

Acessível a todos que queiram viver essa festa do esporte, o Guga Open terá entrada gratuita para quem curte assistir aos jogos e torcer pelos seus ídolos, familiares e amigos. Além das partidas, o público poderá contar com infraestrutura completa para um passeio divertido.

O Palco Sunset trará atrações musicais a partir das 18h30, depois dos últimos jogos de cada dia, e a praça de alimentação irá oferecer diversas opções para refeições e lanches. O evento vai promover ainda uma mostra de itens do acervo Guga Kuerten, que esse em 2022 comemora os 25 anos da primeira conquista em Roland Garros, clínicas de tênis com Larri Passos, Festival Escola Guga de Mini Tênis, para as crianças e atividades infantis. A intenção da organização do evento é oferecer à cidade um final de semana de descontração e alegria, fomentando o esporte e a vida saudável.

O Guga Open é produzido pela Escola Guga, em parceria com a Match Sports, empresa com expertise na realização de torneios de beach tennis e todo o processo de realização das etapas regionais conta com a consultoria da equipe que foi responsável pela promoção da Semana Guga Kuerten, além da chancela de Gustavo Kuerten.

O evento conta com o apoio e patrocínio de: Aurora, Via Laser , Kona, Lumis, Fort Atacadista, Escola Guga, Costão Do Santinho, Lacoste, Maple Bear, Coral Tintas, Genial, Match Sports e Oakberry.

Confira a programação completa do Circuito Guga Open

Sexta-feira (29/04):

  • Das 8h às 20h: jogos de tênis

  • A partir de 18h30: show ao vivo com Acústico Vince, no Palco Sunset

Sábado (30/04):

  • Das 8h às 20h: jogos de tênis

  • Das 8h às 20h: jogos de beach tennis

  • A partir de 18h30: show ao vivo com João Vieira Cantor, no Palco Sunset

Domingo (01/05):

  • Das 8h às 20h: finais do tênis

  • Das 8h às 20h: finais do beach tennis

  • 8h30: 1ª Clínica de Tênis com Larri Passos

  • 10h: Festival Escola Guga de Minitênis

  • 11h: 2ª Clínica de Tênis com Larri Passos

  • Após as finais: Cerimônia de Premiação

Todos os dias:

  • Mostra de objetos do acervo de Gustavo Kuerten

  • Food court

  • Atividades para crianças

SERVIÇO

1º Circuito Guga Open de Tênis e Beach Tennis

O quê: 1ª Etapa do Circuito Guga Open de Tênis e Beach Tennis

Quando: 29, 30 de abril e 1º de maio de 2022

Onde: Costão do Santinho – Florianópolis, Santa Catarina

Mais informações: https://gugaopen.com.br/

Cobertura: https://www.instagram.com/gugaopen/