Grandes marcas do futebol nacional aderem ao mercado de fan tokens

Os campeões estaduais Fortaleza e Coritiba, são alguns dos clubes que entraram no mercado de tokens utilitários

0
91

Não é novidade que os clubes nacionais têm investido cada vez mais no campo digital para aumentar a interatividade com os seus torcedores e para buscar um maior retorno financeiro. Na busca por uma área de destaque, os times parecem ter encontrado a solução ideal no mercado NFT Futebol.

Entre as inúmeras camisas de destaque que aderiram ao uso dos tokens utilitários, estão: o campeão das taças da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense de 2022, Fortaleza; o campeão do Campeonato Paranense de 2022, Coritiba; o vice-campeão da Copa do Nordeste de 2022, Sport; o Rubro-Negro Baiano, Vitória; e o “Vozão”, Ceará. A empresa responsável por produzir e comercializar os fan tokens oficiais desses clubes é a Bitci Brasil, corretora multinacional, de origem turca, que iniciou  o seu processo de consolidação no Brasil em 2022.

“Temos experiência com a comercialização de ativos de diversas marcas do esporte internacional, como as seleções da Espanha e do Uruguai, e a Moto GP, por exemplo. O Fan Token é o ativo digital perfeito para os esportes e, por isso, tem se popularizado muito no mercado mundial. Sabíamos que não seria diferente no País do Futebol”, explica Alessandro Valente, presidente da Bitci no Brasil.

Conhecidos como tokens utilitários, os fan tokens são um tipo de ativo digital que entrega benefícios aos seus portadores em relação à marca que representam. Esse benefícios podem vir em várias formas, como em direito a voto ou como em direito a participação em uma ação de marketing promovida pela sua equipe do coração.

A venda dos fan tokens também traz consigo um retorno positivo à marca, que recebe parte do valor financeiro arrecadado com a venda dos ativos. “É um negócio que envolve a paixão mundial pelo esporte. Cada torcedor quer ter para si uma maior aproximação com o clube e saber que isso traz um retorno positivo ao seu time do coração é um outro ponto de destaque para os portadores”, ressalta Alessandro Valente.

Outra equipe de peso que aderiu aos fan tokens foi a Seleção Brasileira. O Fan Token Seleção foi um sucesso no exterior, tendo o seu primeiro lote totalmente comercializado em menos de 24h. O ativo estará disponível em breve no Brasil.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome