Polícia civil realiza a promoção de 1.730 policiais civis em SC

0
75

Na sexta-feira (06), foram concluídas as questões técnicas e homologadas as promoções de 1.730 policiais civis integrantes das carreiras de agentes de autoridade policial em Santa Catarina. A medida faz parte da ação de valorização implantada a partir da sanção do governo do Estado da nova lei que trata do novo plano de carreira da Instituição.

Com a conclusão dos trabalhos de parametrização da evolução funcional do policial civil, houve a homologação das promoções de 1.730 policiais civis pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior. Estão incluídos nas promoções agentes de polícia, escrivães de polícia e psicólogos policiais.

“Fica o nosso agradecimento ao governador Carlos Moisés pelo encaminhamento e a promulgação da nova lei que permitiu agora essas promoções. Trata-se de um dado histórico. Parabenizo também todos os policiais civis promovidos, principalmente os que alcançam o último nível da carreira e que dedicaram boa parte dos seus anos de vida à labuta diária da Polícia Civil”, registrou o delegado-geral.

Com esta etapa, a Delegacia Geral da Polícia Civil vislumbra também o ganho no aspecto motivacional e de valorização dos servidores e, consequentemente, a melhoria de atendimento à população na prestação dos serviços de segurança pública.

A gerente de Gestão de Pessoas (GEPES/PCSC) da Polícia Civil, Ana Silvia Serrano, ressaltou o empenho dos servidores da Secretaria de Estado da Administração, que concentraram esforços na operacionalização técnica das promoções. “É um momento bastante esperado para a Instituição e sem dúvida a Polícia Civil trará ainda mais resultados à sociedade”, projeta a gerente de Gestão de Pessoas. As promoções serão com efeitos retroativos ao mês de abril.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome