“Cuidando Delas” da Fundação Somar faz edição especial para homenagear as mães

Evento abordou os temas nutrição e psicologia e ofereceu serviço gratuito de beleza às mães de pessoas com deficiência

0
47

A Fundação Somar Floripa, rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, promoveu na quinta-feira, dia 11 de maio, o encontro especial em homenagem ao Dia das Mães, do projeto “Cuidando Delas”, no auditório da sede da rede.

A iniciativa é uma parceria entre a Associação Fazer Mais e a Fundação Somar, por intermédio da Coordenadoria para Pessoa com Deficiência e Coordenadoria da Mulher. O evento atende mensalmente e de maneira gratuita mulheres que de alguma forma convivem com PCD (Pessoa com Deficiência) sejam elas com deficiência ou em situação de risco.

O projeto conta com diversos voluntários da rede Somar Floripa nas áreas de direito, saúde, segurança, beleza, recreação e educação. Nesta segunda edição, a nutricionista Amanda de Araújo Figueiredo Guedes Motta respondeu perguntas das mulheres sobre alimentação. Alunos e profissionais da Embelleze Floripa fizeram corte, escova, maquiagem e design de sobrancelhas nas participantes.

A Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC), Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (AFLODEF) e a Associação de Surdos da Grande Florianópolis (ASGF) foram instituições participantes. A Petit Buque doou flores para deixar o evento ainda mais florido.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome