Aluno do Colégio de Aplicação da Univali é campeão do Festival Mercosul de Voleibol com equipe de Florianópolis

Competição aconteceu em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul

0
567
Bernardo Adam

O aluno do Colégio de Aplicação (CAU) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Bernardo Adam Tozzo Alfredo, conquistou o primeiro lugar do Festival Mercosul de Voleibol na categoria infantojuvenil. Ele participou da competição com a equipe Elase, de Florianópolis.

A 23º edição do Festival Mercosul de Voleibol aconteceu de 27 de abril a 1 de maio em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O evento reuniu 12 equipes e mais de 300 atletas.

O próximo desafio de Bernardo será o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) que acontece de 9 a 14 de maio em Brasília. Ele vai integrar a seleção catarinense na Divisão Especial categoria sub-20.

“O Campeonato Brasileiro de Seleções é uma vitrine para a seleção brasileira de base. A seleção sub-19 é considerada a porta de entrada para a seleção principal e como fui convocado para a temporada 2021 estamos com uma boa expectativa para este ano”, explica Bernardo.

Bernardo tem 17 anos e é natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Ele começou a treinar voleibol aos 13 anos em Lajeado, no Rio Grande do Sul. Desde que chegou em Santa Catarina já treinou na Associação Itajaí Pró Vôlei, na Escola de Voleibol Erwin Prade de Timbó e, desde 2019, faz parte da equipe Elase de Florianópolis. Ele é aluno do CAU desde 2017 quando veio morar em Itajaí.

“Estar na seleção brasileira é o sonho de qualquer atleta. Estou treinando muito e dando o meu máximo nas competições locais e estaduais para estar lá. Eu moro e estudo em Itajaí e vou cinco vezes por semana treinar em Florianópolis. Estou confiante e esperando que a convocação saia nas próximas semanas”, afirma Bernardo.