Empreende Brazil Conference reúne público de 6,2 mil pessoas na Capital

Maior imersão da América Latina contou com mais de 100 nomes palestrando sobre vários nichos em 16h de conteúdo simultâneo e contou com mais de 80 empresas em Feira de Negócios.

0
349
Palestrante Marcos Piangers. Crédito fotos: Empreende Brazil Conference.

A maior edição do Empreende Brazil Conference, que já era considerada a maior imersão em empreendedorismo, fomentou o empreendedorismo e capacitou público de 6.237 pessoas no último sábado (28/5/2022), no Hard Rock Live. A 8ª edição do evento ofereceu 16h de conteúdo simultâneo em arenas temáticas, por nicho de mercado, com uma Feira de Negócios em paralelo, que se manteve lotada ao longo de todo o evento e reuniu mais de 80 empresas de todo o Brasil. Além disso, mais de 50 instituições e associações empresariais também estiveram representadas na conferência. Nesta edição, a fatia de mercado das empresas participantes representou cerca de R$ 300 bilhões em faturamento anual e mais de 300 mil colaboradores.

Na abertura, o realizador do evento e CEO da Lusch Agência 360°, catarinense Lucas Schweitzer, que perdeu os pais ainda na adolescência, contou sua história pessoal de superação por intermédio do empreendedorismo, com o objetivo de inspirar os participantes, e destacou a importância do evento para fomentar um País mais empreendedor, o que resulta em maior desenvolvimento socioeconômico e em mais oportunidades de geração de emprego e renda. Ele também lançou na conferência o Club Empreende Brazil, um movimento para manter empreendedores conectados e recebendo capacitação ao longo de todo o ano e quem tem como sócio Carlos Wizard, que também palestrou no evento e é dono de um patrimônio de R$ 1 bilhão, criador da rede Wizard de escolas de idiomas, dono da Mundo Verde, Pizza Hut, Topper, Rainha, dentre outros investimentos.

Entre os mais de 100 palestrantes e painelistas, um destaque foi Flávio Augusto, autor do canal @geracaodevalor, escritor, CEO e fundador da WiseUp, líder no ensino de inglês para adultos, o palestrante mais aguardado. “As três principais perguntas que recebo no Instagram são ‘o que fazer’, ‘como fazer’ e ‘como escalar’. E pouca gente me pergunta por que estou fazendo uma coisa, o que é muito importante para ganhar mais longevidade no empreender”, dividiu com o público. Outro foi João Branco, o “João do Méqui”, vice-presidente do McDonald’s, que falou sobre as estratégias de marketing e vendas adotadas na franquia mundial e deu dicas para os empreendedores organizarem o seu dia a dia, como fazer um balanço diário das oportunidades e de como elas foram encaradas.

Diferentes segmentos do mercado foram representados ainda nas participações de Rodrigo Vaca, Diretor-geral da Zoho Brasil, João Kepler, quatro vezes premiado como o Melhor Investidor-Anjo do Brasil pelo Startup Awards, Ícaro de Carvalho, fundador e CEO da plataforma O Novo Mercado, Ronaldo Pereira Junior, CEO do Grupo Ri Happy, e Eliane
Dias, coordenadora da ONG SOS Racismo e empresária do maior grupo de rap do País, o Racionais MC’s, tendo sido eleita a melhor empreendedora musical em 2017 pelo “Womens’ Music Event Awards”. Este nicho, aliás, foi o tema da abertura do evento, com talk show do
cantor e empresário Zezé Di Camargo, que estreou um novo foco de sua carreira, o de palestrante, no Empreende Brazil. Ele falou sobre seus investimentos em imóveis e lançou no evento um curso sobre empreendedorismo, em parceria com o Club Empreende Brazil.

O palestrante internacional, e que foi destaque na arena focada em empreendedorismo social, foi o bisneto do ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela. Doutor em Relações Internacionais e diretor da ONG Journalists for Human Rights, Siyabulela Mandela reforçou no evento a importância de se promover conexões
entre o mercado e os diferentes setores da sociedade, em especial a parcela mais carente de recursos e de outras demandas. “Os negócios são de importância fundamental no avanço de uma agenda de reconciliação e de igualdade entre as comunidades. O Empreende é uma plataforma que permite conversar com diferentes setores da sociedade e
mostrar como a diversidade é essencial para a sustentabilidade e para promover engajamento em debates sobre o desenvolvimento e as mudanças que precisamos em nossas comunidades”, destacou.

PRÓXIMA EDIÇÃO > A próxima edição do evento acontecerá exatamente em um ano: a data de 27 de maio de 2023, também um sábado, foi lançada durante a 8ª edição, e a conferência será novamente no Hard Rock Live, na Grande Florianópolis.