Prefeitura cede imóvel para 2ª Companhia do 7º Batalhão da PM

Base operacional terá como endereço a Rua Margarida de Abreu, reativando unidade em Campinas.

0
248
Fotos: Joêni Kehl/Secom PMSJ

A 2ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar do Estado (PMSC) voltará para o bairro de Campinas, em São José. O espaço, cedido pela Prefeitura Municipal, será a base operacional da PM em São José, reunindo serviços como da Rede de Proteção à Mulher, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência e também da Corregedoria-Geral da PMSC. O termo de cessão foi assinado nesta terça-feira (17) e atende antiga demanda para reativar base que já funcionou no bairro.

O secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Vânio Dalmarco, destacou o momento como um marco na segurança de São José. “O retorno da 2ª Companhia para a região de Campinas aumenta o fluxo de viaturas e policiais na região, garantindo a segurança dos munícipes e inibindo a prática de crimes”, afirmou

No ato de assinatura do termo de cessão, o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, lembrou que o retorno da base operacional para a região é uma demanda antiga da população. “Hoje São José e a Polícia Militar juntas proporcionam uma mudança no cenário da Segurança Pública. Uma mudança que trará mais segurança e prestação de serviço aos josefenses”, finalizou.

O imóvel está localizado na Rua Margarida de Abreu, esquina com a Avenida Cruz e Souza e tem uma área construída total de mais de mil metros quadrados.