Prefeitura de São José oficializa termo de cessão de uso com a Legião da Boa Vontade

Instituição atende crianças, adolescentes, idosos e mulheres gestantes e seus bebês no bairro Serraria.

0
327
Fotos: Joêni Kehl/Secom PMSJ

O prefeito Orvino Coelho de Ávila assinou o termo de cessão de uso com a Legião da Boa Vontade. A cessão do espaço na Serraria, com duração de 15 anos, não vai gerar custos ao município e vai somar a outro local que a LBV adquiriu para construção da sede própria.

Com o espaço cedido pela Prefeitura de São José, a instituição irá transformar a área em uma quadra poliesportiva para a realização de atividades físicas em prol das famílias atendidas no novo Centro Comunitário de Assistência Social da LBV.

O imóvel vai garantir a continuidade na prestação de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes, idosos e mulheres gestantes e seus bebês. O objetivo do trabalho é fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, desenvolvido pela LBV.

“Estamos assinando o termo de cessão 005, que é uma cooperação entre a Prefeitura e a Legião da Boa Vontade, que desenvolve um trabalho numa das áreas do município que mais precisa. E é importante essa parceria entre o poder público e entidades com a seriedade e a presteza da LBV, para que a gente tente minimizar algumas famílias a
mais. Fico bastante feliz de poder estar assinando essa cessão”, ressaltou o prefeito.

Atendimento socioassistencial

Há oito anos a LBV presta os serviços em um imóvel alugado, que atende 200 famílias das comunidades Araucária, Boa Vista, Bom Viver, Dona Wanda, Jardim Zanelato, Janaina, José Nitro, Morar Bem, Serraria e as ocupações do Contestado e Vale das Palmeirinhas.

Para ampliar o atendimento no município, a instituição adquiriu um imóvel na Rua João Izídio de Souza, 250, no bairro Serraria, com 460 metros quadrados e a previsão inicial do investimento é ampliar o atendimento para 350 famílias que moram nas comunidades já assistidas atualmente. Além da ampliação do número de atendimentos, a LBV vai
implementar o serviço “Criança: Futuro no Presente!”, que contribui para o protagonismo de crianças e adolescentes de seis a 15 anos.

Sobre a Legião da Boa Vontade

Fundada em 1º de janeiro de 1950, a Legião da Boa Vontade (LBV) é uma associação filantrópica e beneficente, sem fins econômicos, que atua nas áreas da educação e da assistência social. Atua por meio de serviços e programas socioassistenciais que visam o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários de forma contínua, permanente e
planejada, à promoção da autonomia e à garantia de direitos de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil.

A LBV realiza, desde 9 de julho de 2013, por meio do Centro Comunitário de Assistência Social, serviços socioassistenciais em benefício de 200 famílias em situação de pobreza do município.

Essas ações contribuem para que seus atendimentos desenvolvam suas capacidades, talentos e valores; conheçam seus direitos e deveres e exerçam a cidadania plena. No local, a LBV desenvolve, entre outras ações, os serviços de convivência jovem: Futuro no Presente!, Vivência Solidária, Vida Plena e o Cidadão-Bebê.