Projeto Literatura estimula imaginação infantil no CEI Santa Inês

Proposta contempla contação de histórias e empréstimo de livros.

0
330
Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

A Direção e professores do Centro de Educação Infantil (CEI) Santa Inês, no bairro Areias, iniciaram em meados deste mês o Projeto Literatura. A proposta é ampliar o contato das crianças com os livros, disponíveis no CEI.

Quinzenalmente será realizada contação de história por professores, crianças ou convidados, como pais ou responsáveis, e aos fins de semana as crianças levam para casa livros para serem lidos por toda família. “A literatura incentiva a imaginação, a criatividade e novas aprendizagens. Nesses primeiros dias de projeto já trabalhamos quatro obras, que reforçam a memorização das cores e dos nomes dos animais. Também teve apresentação ‘Pano encantado’, do grupo 5/6 matutino. Nessa atividade, as crianças cantam, gravam a letra e dão vida ao tecido que vira casa, barco, ponte, cavalo, trio elétrico, cama. Tudo no mundo da imaginação”, contou a diretora Gabriela Franco Subtil.

Com o Projeto Literatura, a equipe do CEI também organizou um espaço estratégico para as obras literárias. “Desde o início deste ano, o acervo foi bastante ampliado com a entrega feita pela Secretaria Municipal de Educação. Colocamos esses livros, que vieram em estantes próprias, no local de circulação dos pequenos para que percebam a presença dessas obras no dia a dia e despertem o interesse pela leitura. Está sendo muito bacana essa experiência. Sentimos a felicidade das crianças e também estimulamos a interação na escola e em casa”, avaliou a diretora.