Câmara de São José recebe projeto de cessão de área para construção da ETE Potecas

Área de 180 mil m² será destinada para Casan construir Estação de Tratamento

0
112

Na tarde desta quarta-feira, os 19 vereadores receberam, na Câmara Municipal de São José, o prefeito Orvino Coelho de Ávila. O chefe do Executivo entregou aos parlamentares o projeto de lei que trata de doação de área adicional à Casan para construção da ETE de Potecas.

A matéria vai permitir o uso de uma área adicional de 110 mil m² para a construção da Estação de Tratamento (ETE) de Potecas. Nas tratativas para a obra, a Casan solicitou ao município inicialmente um terreno de 50 mil m², tendo o Executivo disponibilizado à época área inclusive maior, de 75 mil m².  Em ofício recentemente encaminhado ao Executivo, a Casan informou que a obra exigirá uma área total de 180 mil m² e pediu um espaço adicional de 50 mil m², tendo o prefeito ofertado novamente metragem maior, de 110 mil m², que será objeto do projeto de lei.
Ao final do encontro, a presidente da Câmara, Méri Hang, encaminhou ao líder do governo, vereador Matson Cé, o PL para protocolização a fim de dar celeridade no andamento do projeto. O mesmo foi lido ainda na Sessão Ordinária desta quarta-feira e, segundo a vereadora Méri Hang, presidente do Legislativo, deve ser apreciado na reunião das Comissões na próxima semana e encaminhado para votação em Plenário em seguida.