Secretaria de Assistência Social de São José promove capacitação do Cadastro Único

Encontro envolve mais de 100 servidores e trabalhadores da rede socioassistencial

0
63

A Secretaria de Assistência Social promoveu dia 22 uma capacitação do Cadastro Único no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) para mais de 100 servidores e trabalhadores da rede socioassistencial. O intuito do encontro, que acontece todos os anos, é atualizar os profissionais e a sociedade civil sobre as mudanças realizadas pelo governo federal no Programa Auxílio Brasil, assim como tratar de todos os programas vinculados ao CadÚnico.

A capacitação, para o corpo técnico da Secretaria de Assistência Social, foi ministrada pela coordenadora do CadÚnico, Maria Aparecida da Silva. “O Cadastro Único é a porta para o acesso aos benefícios da Assistência Social em nível Federal, Estadual e também municipal. Devido à queda de renda da população, aumentou a procura para inclusão e atualização do Cadastro, gerando grande demanda de serviço interno”, conta Maria Aparecida.

“A capacitação é importante, pois, com a mudança do nome e de alguns critérios relacionados à transferência de renda, a Secretaria de Assistência Social faz essa atualização das equipes técnicas, porque, além de atender o usuário, o programa do Cadastro Único é uma ferramenta de gestão”, explica a secretária de Assistência Social, Rita Faversani Furtado.

Ampliação

A equipe de entrevistadores do Cadastro Único de São José será ampliada para garantir o atendimento ao público.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome