Moradores do Loteamento Jardim Canários, no Aririú, serão contemplados com a revitalização da área verde localizada na esquina das ruas São Leopoldo e Osvaldo Souza. A revitalização está prevista em um Termo de Cooperação Técnica assinado pela Prefeitura com a empresa JRCC Administradora de Bens LTDA.
A partir da publicação do Decreto Municipal 2.380, de 31 de julho de 2018, sempre que um empreendimento é instalado no município trazendo algum impacto social, urbanístico ou de tráfego viário, é exigida, por parte da Prefeitura, uma contrapartida por parte da empresa que está realizando o empreendimento. Ou seja, a empresa oferece uma compensação à comunidade, e a compensação determinada pelo Termo de Cooperação Técnica 032/2022, assinado em 10 de maio, foi a realização da revitalização de uma área de 1.915 metros quadrados, no Loteamento Jardim Canários.
A revitalização prevê a instalação de playground, academia, bicicletário, mobiliários urbanos e paisagismo. A obra começou no início de junho e tem previsão de conclusão para cinco meses. “Com essas medidas, nós conseguimos manter o progresso e o desenvolvimento do nosso município, permitindo novos empreendimentos e exigindo compensações, para promover o bem-estar e melhorar a qualidade de vida das nossas comunidades. É uma forma de parceria, em que todos saem ganhando”, comenta o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Saneamento elaborou o projeto arquitetônico seguido pela empresa para a revitalização da área. “Esta empresa está fazendo um galpão na BR-282 e como compensação eles vão revitalizar aquela praça. Vai ficar um espaço muito bonito, agradável e útil, a comunidade vai aproveitar muito”, projeta a secretária de Infraestrutura e Saneamento, Kristy Cardoso Fabre.