Casan inicia preparação para assentamento de rede em novo trecho do José Mendes

A ampliação do SES Insular é mais uma iniciativa da CASAN

0
251
José Mendes - preparação inicio de obras

A CASAN está iniciando a preparação para a implantação de rede de coleta e tratamento de esgoto na Rua Professora Maria Júlia Franco, no bairro José Mendes, região central de Florianópolis.

As equipes do programa socioambiental informaram previamente os moradores da localidade beneficiada e o Consórcio Itajui/Construtami, responsável pela execução de todo o projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Insular, realizará as sondagens de terreno, para na sequência iniciar as escavações para o assentamento de rede.

A ampliação do SES Insular é mais uma iniciativa da CASAN para a expansão do saneamento na capital catarinense, com investimento total de R$144,8 milhões garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

 

Orientação aos moradores

A CASAN reforça para que sejam respeitadas as delimitações de segurança para evitar acidentes próximo aos locais de obra. Pais e responsáveis devem ter atenção especial com as crianças. Durante os trabalhos, os acessos serão mantidos, para não interromper o trânsito da comunidade.

Ligações não estão autorizadas

Os moradores das localidades beneficiadas não devem efetuar a ligação do imóvel à rede coletora neste momento. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela CASAN, todo o sistema deverá estar concluído e em operação. No momento adequado a CASAN divulgará orientações, autorizando a conexão ao novo sistema de esgoto.