CDL e Lojas Koerich doam projeto do Centro de Regulação para secretaria da Saúde do Estado

Com o documento em mãos, secretaria poderá licitar a execução das obras

0
189

Com a pandemia provocada pela Covid-19, a CDL de Florianópolis e a lojas Koerich tiveram a oportunidade de estarem ainda mais próximas dos órgãos públicos para ajudar no combate à doença. Ao longo das tratativas, foi identificado a necessidade da construção do Centro de Regulação, que serve para agilizar o atendimento aos pacientes da rede do Sistema Único de Saúde – SUS. Conhecendo a necessidade do Estado, a CDL e a lojas Koerich doaram o projeto arquitetônico e de engenharia para viabilizar as obras.

Após oito meses de trabalho com as empresas contratadas, Idein de Arquitetura e Clara Engenharia em conjunto com a secretaria da Saúde, a iniciativa privada entregou no início da semana o projeto ao poder público.

De acordo com o diretor de Marketing da CDL de Florianópolis e diretor de Compras do Koerich, Eduardo Koerich, com a entrega da proposta a secretaria poderá lançar o edital de licitação e executar as obras do Centro de Regulação.

“É mais um passo para contribuir com a sociedade e oferecer para a população um atendimento de saúde mais ágil e eficiente, visto que o Centro de Regulação tem o propósito de integrar os hospitais do Estado”, conta Koerich.

O local para construção será no prédio da secretaria da Saúde, na rua Esteves Júnior, um espaço nobre que estava emprestado para a prefeitura de Florianópolis para arquivo morto. Além do Centro de Regulação, a administração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, também ficará no espaço.