CEM José Nitro e EBM Altino Flores realizam Festa da Família na Escola

Encontro estreita laços entre a comunidade escolar.

0
315
Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

As famílias dos estudantes do Centro Educacional Municipal (CEM) José Nitro e da Escola Básica Municipal (EBM) Professor Altino Corsino da Silva Flores prestigiaram a Festa da Família na Escola no último final de semana. Cada unidade promoveu na própria instituição a confraternização, que aproxima pais, responsáveis, estudantes e profissionais de educação. As duas unidades oferecem educação em tempo integral.

No CEM José Nitro, que atualmente atende em um espaço no bairro Areias, em razão de obras na unidade, teve exposição dos trabalhos referente ao projeto “Autocuidado: identidade e higiene”, executados durante o 1º bimestre pelos alunos sob a supervisão dos professores. A data também marcou a entrega das avaliações bimestrais.

“Foi um momento ímpar para os pais, alunos, corpo docente, profissionais e direção. Conversamos, trocamos ideias sobre as particularidades de cada aluno. É sempre enriquecedora essa participação da família na vida escolar”, citou a diretora Katia
Regina Ventura. Ao final, os pais e os responsáveis foram convidados para um café especial e receberam uma lembrancinha, preparada pela direção da escola.

Para a secretária Municipal de Educação, Ana Cristina Hoffmann, atividades que envolvem toda a comunidade escolar fortalecem o processo de ensino-aprendizagem. “Percebemos que quando a família se faz presente no ensino, os alunos têm mais interesse pelos estudos, refletindo em um melhor desempenho”, comentou.

Já na Escola Básica Municipal Professor Altino Corsino da Silva Flores, localizada na comunidade Procasa, em Barreiros, as apresentações artísticas encheram de alegria o espaço. O encontro também contou com sorteio de brindes, exposição de trabalhos
relacionados à temática familiar e finalizou com um risoto para os presentes. “A cada ano, elencamos uma temática para abordar durante o ano letivo; neste é ‘Juntos para Transformar’, tendo como mascote uma abelha. Nesse contexto, presenteamos as famílias com um pote de mel e um cartão carinhoso”, ponderou a diretora Sonali Thiesen Lehmkuhl.