DP6 abre hub de inovação em Florianópolis

Novo espaço é a primeira operação da empresa fora de São Paulo e reforça pilar de Gente & Gestão e a estratégia de expansão

0
206

A empresa de inteligência e tecnologia de marketing analytics DP6 iniciou a operação, dia 10 de junho, de seu hub de inovação em Florianópolis, sendo o primeiro espaço fora de São Paulo, cidade-sede da empresa. Com isso, a consultoria dá mais um passo em seu plano de expansão e de aproximação estratégica de importantes regiões tecnológicas.

Entre os objetivos do coworking estão o de atrair novos talentos e de permitir encontros entre colaboradores, já que a empresa optou pelo modelo de trabalho híbrido com foco no remoto e está em forte movimento de contratações, com expectativa de duplicar o número de colaboradores — chegando a 400 até o fim de 2022.

“Entendemos que é muito importante que as pessoas tenham um local para interagirem, pensarem juntas e criarem. Também será uma oportunidade para os colaboradores que viajam e, mesmo assim, querem ficar próximos da estrutura física de trabalho, por exemplo”, destaca Fernanda Soares, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da DP6.

O local vai contar, a princípio, com oito estações de trabalho e estrutura completa, incluindo espaços flexíveis, salas de eventos, bicicletários, copa e cozinha. Haverá a necessidade de agendamento da estação de trabalho por um sistema interno da consultoria.

O cofundador e diretor de Inovação da DP6, Leonardo Naressi, acrescenta que o hub vai favorecer os pilares de tecnologia e de negócios da DP6. “Nosso coworking está localizado junto à Associação Catarinense de Tecnologia, o que nos ajudará a promover a integração o networking com as principais empresas de tecnologia e inovação de Santa Catarina”, ressalta.

A DP6 seguirá com a abertura de mais hubs pelo Brasil, sendo Recife (PE) e Rio de Janeiro as próximas cidades.

Expansão internacional

Em fevereiro, a DP6 anunciou o início de um plano de expandir a operação para fora do Brasil, que prevê faturar R$ 130 milhões em 2022 — montante 71% acima do ano anterior. Com a expansão, estão previstos desenvolvimento de projetos de clientes globais junto à empresa irmã 55 no The Brandtech Group — do qual a DP6 faz parte desde 2021 — viabilizando atuação na Europa e na região da Ásia-Pacífico.

Já no Brasil, além dos novos hubs, também informou que modernizará o Centro de Inovação, as iniciativas Open Source e a estrutura já existente.