Polícia Civil efetua prisão de foragido da Operação “Network” na Grande Florianópolis

A operação “Network” investigou uma organização criminosa de SC voltada à prática de diversos tipos de crimes, como tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo

0
312

Policiais civis da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) prenderam na tarde desta quinta-feira (23) um homem que estava foragido da operação “Network”. A prisão ocorreu no bairro Areias, em São José, na Grande Florianópolis. A operação “Network” investigou uma organização criminosa de SC voltada à prática de diversos tipos de crimes, como tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo.

O preso tinha mandado de prisão preventiva decretado pelo Judiciário e estava foragido desde 2020. Ele é apontado como liderança de uma organização criminosa. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em residências utilizados pelo investigado. Houve o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) e da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro da DEIC/PCSC.

Fuga por vários Estados e na Colômbia

Foram apreendidos documentos falsos, telefones, computadores e outros objetos. O homem foi denunciado por organização criminosa, tráfico e comércio ilegal de armas de fogo. Neste período, suspeita-se que ele esteve em outros Estados e na Colômbia.

As investigações continuam para apurar suspeitas de outros crimes.