Prefeitura de São José abre canal para o Microempreendedor Individual

WhatsApp do MEI realizará atendimento de segunda a sexta, das 12h às 18h pelo telefone (48) 8482-8630

0
327

A Prefeitura de São José, a partir da segunda-feira (27), passa a contar com mais um canal de comunicação para o cidadão josefense interessado em empreender. O WhatsApp do Microempreendedor Individual (MEI) é uma ferramenta que tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre o universo do empreendedorismo. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta, das 12h às 18h e o contato é o (48) 8482-8630, basta adicionar nos contatos e enviar uma mensagem.

A Diretora do Espaço Empreendedor, Raquel Rozimere da Cunha de Mello, reforça que a iniciativa tem como foco facilitar o contato dos MEIs com o Poder Executivo. “O nosso objetivo é aproximar, ainda mais, o microempreendedor individual da Prefeitura e o WhatsApp é uma ferramenta que facilita essa comunicação, pois o cidadão pode tirar suas dúvidas sem precisar sair de casa”, afirma Raquel.

No canal, os interessados podem obter informações sobre abertura do registro e os direitos dos profissionais. A consulta de débitos, a emissão do CNPJ e informações de processos são também alguns dos pontos que podem ser solicitados ao entrar em contato com o WhatsApp do MEI.

São José possui 28.583 microempreendedores individuais cadastrados. Entre novembro de 2021 e maio de 2022, a Prefeitura realizou mais de 500 atendimentos referentes ao registro de MEIs. Além disso, também foram emitidas guias de pagamentos de impostos municipais, estaduais e federais e outras declarações.

ATENDIMENTO

Para solicitar o MEI, via internet, é necessário realizar o cadastro no site do Ministério da Economia.