São José inicia segundo ano da campanha Pedágio do Agasalho

Em 2021, ação arrecadou mais de cinco mil itens; doações incluem itens pets para cães e gatos.

0
194
Foto: Divulgação Secom/PMSJ

A campanha Pedágio do Agasalho de São José será realizada no município pelo segundo ano consecutivo. A ação, que arrecadou mais de cinco mil itens, conta com a parceria da sociedade civil organizada com a finalidade de arrecadar agasalhos para doar às pessoas e famílias vulneráveis, visando ao enfrentamento das baixas temperaturas no inverno. O início da campanha será dia 11 de junho e segue até o fim de junho.

No dia 11, das 9h às 11h, serão diversos pontos de arrecadação de roupas e outros itens. Os locais são: Praça do Centro Histórico; o Calçadão do Kobrasol; a UPA 24h de Forquilhinha; o CRAS Areias; a Avenida Leoberto Leal e o Parque do Lisboa.

Também no sábado (11) durante o Arraiá da Freguesia, festa junina promovida pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo, haverá a pescaria solidária. A cada cinco peças de roupas doadas, será disponibilizado um ticket para a pescaria.

Os pontos fixos de doação durante os outros dias da campanha são: Prefeitura Municipal de São José; Câmara Municipal; CATI; Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e Policlínica de Forquilhinha; Colégio Municipal Maria Luiza de Melo (Melão); CEM Profª Maria Iracema Martins de Andrade (Barreirão). Outros pontos fixos são os restaurantes do Centro Histórico, que têm horários diferenciados.

O Pedágio do Agasalho deste ano aceita também doações de itens pets para cães e gatos, como cobertores e caminhas.

Destinação

A Secretaria de Assistência Social de São José já tem diversas comunidades vulneráveis cadastradas e garantiu que as doações chegarão àquelas pessoas que mais necessitam. O objetivo é arrecadar cobertores, roupas de inverno e calçados que serão encaminhados para as pessoas em situação vulnerável e já assistidas pela Prefeitura através do CREAS, CRAS, Centro POP, serviço de convivência, setor de benefícios e abrigos que atendem crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, mulheres, idosos e pessoas em situação de rua.

No último ano, a ação arrecadou mais de cinco mil itens. A primeira-dama do município, Sandra Mikulski, está participando ativamente da campanha e lembra que a solidariedade com o semelhante tem sido uma das metas em São José. “Nossas doações aquecerão aqueles que passam frio. Como primeira-dama, estou muito feliz e emocionada em participar junto com as Secretarias da Casa Civil e de Assistência Social, com as demais Secretarias envolvidas na Campanha Pedágio do Agasalho: Aqueça um coração. Participe conosco!”, convida Sandra.