Semana do Meio Ambiente encerra com Seminário na Granfpolis

Programação do município incluiu atividades de conscientização, preservação e conservação do meio ambiente.

0
196
Fotos: Bruno Haiah/Secom PMSJ

A Prefeitura de São José concluiu quarta-feira(15) as ações alusivas à Semana do Meio Ambiente no Município. Na Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis), destaque ficou por conta do seminário “O rito de fiscalização ambiental e suas recentes
alterações”, ministrado pelos palestrantes Eduardo Carioni e Israel de Aquino. O seminário contou com a presença de autoridades de outros municípios da região, agentes da Polícia Militar Ambiental e Guarda Municipal de Florianópolis.

“As nossas ações em defesa do meio ambiente ocorrem o ano inteiro, mas é importante neste período simbólico reforçamos para a população a importância de preservarmos o nosso ecossistema”, observou o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou durante 15 dias diversas atividades de conscientização, preservação e conservação do meio ambiente no município, como doação de 1.400 mudas de árvores, limpeza da Orla da Beira-Mar com o plantio de mais 150 mudas de árvores no local, ações de ensino
ambiental nas instituições educacionais da cidade, entre outras atividades voltadas para à área.

“Foram diversas ações que ocorreram durante 15 dias e intensificaram o nosso objetivo de tornar cada vez mais harmonioso o convívio da sociedade com a natureza” afirmou Gabriela dos Anjos, superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de São José.