Defesa Civil de Palhoça adquire veículo para atendimento e resgate

Aquisição foi possível com a destinação de recursos de emenda parlamentar

0
189

Com a destinação de recursos de emenda oriunda do parlamento estadual, no valor de R$ 150 mil, para a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a Prefeitura de Palhoça adquiriu um novo veículo para auxiliar nos trabalhos da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. A entrega simbólica do veiculo ocorreu na quarta-feira (29).

Atualmente, a Defesa Civil do município trabalha com dois carros alugados e nenhum deles tem tração nas quatro rodas, um recurso importante para o trabalho que é realizado no dia a dia da instituição. Agora, a coordenadoria municipal terá veículo próprio, uma camionete Ford/Ranger, ano 2023, com tração nas quatro rodas e todos os equipamentos necessários para o trabalho de Defesa Civil, como guincho, estribo, sirene e giroflex.

O carro está sendo adaptado dentro das normativas da Defesa Civil e será utilizado para os trabalhos de resgate e do dia a dia do plantão. “Vai ser um veículo de muita importância para a Defesa Civil, pelas situações atípicas que nós enfrentamos no nosso cotidiano de trabalho, principalmente com relação às condições do terreno. Tem a questão do Contorno Viário, um acesso bem restrito a carro pequeno, o trabalho em deslizamentos, em inundações, onde seja necessário um carro com reforço, até mesmo para o deslocamento do nosso barco”, reflete o coordenador municipal da Defesa Civil, Júlio Marcelino.

“Nossa Defesa Civil realiza um trabalho importantíssimo, diante dos piores cenários possíveis, e quanto melhor equipada, melhor o trabalho que será oferecido à população”, comemora o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

O investimento que tem sido feito pela Prefeitura é comemorado, também, pelo secretário de Segurança Pública, Alexandre Silveira de Sousa. “É um equipamento de muita qualidade, que vai ajudar muito no trabalho do dia a dia e vai durar muitos anos, mais de uma década. É importante destacar o investimento que nós temos feito na Secretaria de Segurança Pública, como um todo. Está no nosso objetivo estar sempre equipando e fortalecendo as instituições de segurança pública do município, e a Defesa Civil faz parte desse contexto”, expressa o secretário.