Na noite de terça-feira (12), os participantes da 2ª edição do Programa SOMAR de Inovação e Empreendedorismo Social apresentaram os resultados do desenvolvimento dos negócios sociais durante o curso, recebendo certificado de participação. De maneira gratuita, a formação incentivou novos empreendedores sociais durante dez semanas de imersão, envolvendo palestras e mentorias desenvolvidas pelo Sebrae/SC na sede da Fundação Somar em Santo Antônio de Lisboa.
“Nosso objetivo é fomentar o social em negócios inovadores, buscando minimizar os impactos de problemáticas que afetam a nossa sociedade. Esta segunda edição repetiu o sucesso da primeira, desenvolvendo novas ideias e que, se bem aplicadas, farão a diferença na vida de várias pessoas”, afirma Juliana Galliano, diretora executiva da Fundação Somar.
Várias propostas surgiram, como: loja de doces e bolos, espaço de exposição de arte infantil interativa, república para desacolhidos dos abrigos, agência de talentos para menores que moram em abrigos, entre outros. Adriana Lemes de Almeida não conseguiu ingressar na primeira turma do programa e assim que a segunda edição foi lançada se inscreveu. “Devo ter sido a primeira a fazer a inscrição. Queria muito participar, pois sabia que traria mudanças para a minha vida e para aquilo que sonho como negócio social. Mudei o foco do que havia como ideal e agora é correr atrás de conexões para executar o plano de negócios”, conta.
A participante Elaine Cristine Ferreira completa: “Foi muito bom estar com todo mundo, essa troca que nós tivemos, não só com os mentores mas com cada participante, foi de grande valia”.
Em breve será lançado o edital para a 3º Edição do Programa de Inovação e Empreendedorismo Social. Para mais informações, acesse somarfloripa.com, Instagram @somarfloripa e via WhatsApp: (48) 98441-0217.