Guarda Municipal de Palhoça recebe armamento da PRF

Ato simbólico de doação de 40 pistolas e 3 mil munições foi realizado nesta sexta-feira (1)

0
326
FOTO: Leonardo Posich

Em mais um capítulo da parceria bem sucedida da Prefeitura de Palhoça com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o município recebeu, na tarde desta sexta-feira (1), a doação do armamento que será utilizado pela Guarda Municipal de Palhoça (GMP).

O ato simbólico de doação aconteceu na sede da Superintendência da PRF em Santa Catarina, na Capital. Além de Palhoça, as guardas municipais de Florianópolis e Tubarão também receberam armamento. “É uma economia considerável para o erário público”, destaca o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa, que projeta uma economia superior a R$ 200 mil, só em armamento.

A Guarda Municipal de Palhoça recebeu a doação de 40 pistolas PT100, da marca Taurus, calibre .40, e mais 3 mil munições. “É um armamento excelente, necessário para as atividades que passamos a exercer com a criação da Guarda Municipal. Nossa formação também foi feita em parceria com a PRF, na Universidade Corporativa (UniPRF), que foi de altíssimo nível. Só temos a agradecer pela parceria”, comenta o coordenador da GMP, Tony Anderson, um dos 28 guardas formados na UniPRF – a primeira turma se formou em dezembro do ano passado, e a segunda formatura foi realizada nesta semana.

O secretário Alexandre também destaca a parceria, não só com a PRF, mas com todas as forças de segurança. “Quando se fala em segurança pública em outros estados, tem a cultura da vaidade, do isolamento das instituições, e aqui, principalmente em Palhoça, a gente faz o trabalho inverso, inclusive integrando uma força federal com a força municipal e as polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros. Nossa integração aqui é inclusiva”, celebra o secretário.

Para o prefeito Eduardo Freccia, as parcerias são importantes para promover a paz, e o município sempre estará disposto a colaborar. “Nós sabemos que a questão da segurança pública é delicada e exige um esforço coletivo. Por isso, estamos sempre atentos às possibilidades de colaborar com o Governo do Estado, que é o responsável pela segurança pública, seja em convênios, seja na atuação no trânsito ou com o auxílio no trabalho ostensivo, com a nossa Guarda Municipal bem equipada e bem preparada para atuar em conjunto com as polícias Militar e Civil”, contextualiza o prefeito Eduardo.