Guarda Municipal de São José vai garantir segurança Mundial Rock 2022

Guarnições estarão nas ruas a partir das 9 horas para dar suporte ao evento

0
478

A Guarda Municipal de São José (GMSJ) estará com efetivo nas ruas no próximo a partir das 9 horas de sábado (9) nas imediações do Centro Multiuso para garantir a segurança pública e viária no Mundial Rock 22. O evento deve atrair mais de 20 mil pessoas das 11 às 23 horas.

Como não haverá estacionamento para veículos no Centro Multiuso, a GMSJ, comandada por Ane Warmling, orienta as pessoas a utilizarem transporte público ou aqueles disponibilizados por aplicativo.”Será o primeiro evento público pós pandemia e a Guarda Municipal estará presente do início ao fim do evento para garantir que todos possam aproveitar da melhor maneira o evento”, reforça Ane.

As pessoas que optarem por ir ao Mundial Rock com veiculo próprio terão que ter paciência. Como não haverá vagas no Multiuso, os motoristas deverão se deslocar ao evento com antecedência para estacionar nos bolsões da Beira-Mar São José ou nas ruas periféricas ao Centro Multiuso nos bairros de Campinas e Kobrasol.

A Guarda orienta também os pais a terem cuidados especial com a crianças . Como haverá grande concentração de pessoas, importante que os menores saíam de casa com identificação, o que facilitará eventual localização. E por fim, a GMSJ reforça importância de não beber se for dirigir.

SOBRE O EVENTO

O Mundial Rock 2022 será realizado na Beira-Mar de São José é gratuito.
A principal atração será a banda nacional Nenhum de Nós. Com 35 anos de trajetória, o grupo formado em 1986 em Porto Alegre (RS), possui 17 álbuns, três DVDs e um EP. Outra grande atração será o Dazaranha, banda manezinha que possui 30 anos de história e marca gerações da Grande Florianópolis. Estão garantidos também os shows das bandas Parasite Kiss, Guns For Destroction, Especial Queen, Especial The Beatles, assim como a The Cosmic Surfer. Ainda, as famílias vão contar com o mundial kids, um playground com muito lazer também para as crianças.

A gastronomia será variada, contando com quatro praças de alimentação. Também o mundial gourmet terá cervejas artesanais, drinks espumantes e vinhos.

O Mundial Rock 2022 é promovido pelo Grupo ND, com organização da Rezoc produções e eventos, Pimenta Music e MGM Music & Businesses, em parceria com a Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo.

Rock and Roll

O estilo musical surgiu nos anos 40, nos Estados Unidos e, até os dias de hoje, atrai grande público para desfrutar desse som que revolucionou a cultura, linguagem e a moda pelo mundo.

Sua origem vem pelas mãos habilidosas de Sister Rosetta Tharper, considerada mãe do Rock and Roll. Nascida em 1915, Tharper popularizou o som por suas canções que uniam os estilos gospel, blues e country.

No Brasil, o estilo musical chegou em 1955, pela voz da cantora Nora Ney, que gravou uma versão em português da canção Rock Around the Clock. E a primeira composição de rock brasileira é da banda Betinho e seu Conjunto, do ano de 1957.

O dia 13 de julho é considerado Dia do Rock pois foi a data que aconteceu o evento mundial “Live Aid” (1985), que contou com vários shows de artistas como B. B. King, Paul McCartney, U2 e o Queen. Desde então, fãs do Rock celebram o dia 13 de julho, mantendo viva a trajetória do Rock and Roll.