Inicia transformação da área verde que terá a maior pista de skate street da cidade, na Trindade

O espaço promete ser um movimentado “pico” dos adeptos da modalidade olímpica na Capital

0
213

A Prefeitura de Florianópolis começou a transformação da área verde em que vai ser construída a maior pista de skate street da cidade, na Trindade, e promete ser um movimentado “pico” dos adeptos da modalidade olímpica na Capital. Essa área que vai receber a pista corresponde à atual Praça Jornalista Gustavo de Lacerda, pouco conhecida por este nome, que ainda não tinha infraestrutura de lazer. Ela fica ao lado da Praça da Trindade e em frente ao Shopping Villa Romana.

A nova pista de skate street será a segunda do tipo de Florianópolis, que hoje conta com uma no Skate Park da Costeira do Pirajubaé. Essa pista terá 2.068,40 m², três vezes maior que o tamanho da atual, de 644,32 m². A área verde em que será inserida, por sua vez, tem 4,6 mil m2.

A pista de skate representa um investimento de R$ 1.843.535,46 e será construída pela Satélite Construções e Engenharia Eireli – EPP pelo prazo de nove meses.

“Investir em esportes é investir em saúde, educação e cultura, na medida que o esporte fomenta o espírito de equipe, a disciplina e a prevenção de doenças. O skate cada vez mais vem despontando como um atrativo dos jovens para esse mundo, e essa obra ficará à altura que a cidade merece”, diz o prefeito Topázio Neto. Já o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, lembra que “o incentivo ao segundo esporte mais praticado de Floripa é constante na atual gestão”.

Revitalização da Praça da Trindade

A Praça da Trindade, por sua vez, está sendo revitalizada desde o final do mês passado, trabalho que iniciou com a demolição da tradicional pista de skate do local. A área de lazer tem um total de 4,2 mil m2 e, na reforma geral, a área da pista de skate servirá para ampliar o playground, que contará com brinquedos acessíveis. No mais, a praça terá a quadra poliesportiva e a quadra de areia revitalizadas, o pavimento interno remodelado, e também ganhará academia de ginástica, petplace e paisagismo.
A revitalização da praça representa um investimento de R$ 592.442,59 e será executada pela Litoral Engenharia e Construções Eireli – EPP no prazo de seis meses.

As duas obras integram o Programa Praça Viva e são conduzidas pela Secretaria de Infraestrutura.